quinta-feira, 16 de abril de 2015

O QUE OLHOS VEEM O CORAÇÃO COME

"we will find our radical answers and act with no violence" Josephine Witt


Ontem entrei na padaria do português. Não tem pão português, mas o pão é dos melhores da região, na minha opinião. Entre um gole no pingado e uma mordisca no pão com manteiga acabadinho de sair do forno os olhos param na tv logo de manhã ligada. Oh hipnotismo marafado que afeta até quem por escolha própria não usa tv no seu lar!!! Na imagem vê-se um exterior e uma patrulha armada atirando para alguém que não se vê... Um dá um passo à frente atira e volta ao pelotão. Uma rua qualquer do Estado de São Paulo. Deve ser. Naquela hipnose falo com os meus botões:"Mas eles atiram para quem? Por quê? Será que é uma montagem televisiva para avisar diariamente o cidadão comum que o melhor é  andar direitinho senão zás? O que vejo é uma guerra cicil declarada onde quem fica a ganhar é a violência legitimada pelos orgãos estatais? Porque temos de comer com este lixo visual logo de manhã?"

Bom dia! (...) Bom dia! (...) Bom dia!, ao terceiro bom dia com um sorriso largo do outro lado do balcão dou-me conta que estou tão hipnotizada e apreensiva que nem dei por esse cumprimento caloroso. Repito duas ou três vezes bom dia para me "redimir" daquela viajem não perdendo a oportunidade de verbalizar os meus pensamentos.

Cansa tanta noticias em jorro que nos fazem mais negativos. Cansa a banalização da violência! 
Ontem a noticia da jovem alemã que saltou para o outro lado do balcão deixou-me feliz e esperançosa. Que as noticias sirvam para não sermos apáticos, muito menos mórbidos achando que andamos muito informados nessa dança grotesca de negatividade que nos bloqueia emocionalmente tantas e muitas vezes.

Ana Piu
Brasil, 16.04.2015

foto de Ronnie Burkett Theatre of Marionettes.


Sem comentários:

Enviar um comentário