quarta-feira, 25 de março de 2015

O PODER DA PALAVRA




Meu querido de diário, de manhã a luz está bonita. Logo de manhã a luz é alegre, revitalizante. Mesmo sendo Outono. Um Outono equivalente a uma Primavera quase Verão do lugar de onde venho. A natureza e o clima é um dos principais motivos, não o único, de aqui estar nestas terras que acolhem dentro de si uma força da natureza que ainda não conheço em mais lugar nenhum do mundo por onde tenho passado.
No trânsito está um carro. Diria, um carrão, mas digo um carro. Pronto. Tem um adesivo de um cadeirante, que nos informa que alguém dentro daquele carro tem dificuldade de locomoção motora. Junto a esse adesivo outros adesivos estão, com frases: "A vingança é o amor"; "Vence você mesmo e vencerás o mundo"; "Você se conhece a você mesmo?..."
Meu querido diário, entendo perfeitamente todos esses sentimentos fruto de inúmeros desafios e batalhas. Mas meu querido diário...
A menina Flor, que tem 9 anos, comenta depois de eu estar parada a olhar para aquilo por forças maiores que é o trânsito lento: "Olha o que está escrito ali! A viajem é o amor!"
Minha Flor! Sim, a viajem é o amor! Não a vingança! A vingança é um sentimento negativo e destrutivo, no meu ponto de vista incompativel com Amor.
Cada um de nós é responsdável pela sua viajem e o que desejamos e queremos encontrar no caminho. Cada um terá de fazer essa pergunta para si mesmo. Enfim, a intenção não é má, mas essas frases de apontar no outro o que devemos perguntar a nós mesmos demonstra que ainda estamos desfocados de nós mesmos. Da minha parte, meu querido, não pretendo vencer o mundo. O eterno paradigma da competição... Da minha parte pretendo vencer-me a mim própria, transcender-me como duas árvores de raízes tropicais que se abraçam e se fundem.
Ana Piu
Brasil, 24.03.2015


Sem comentários:

Enviar um comentário