sexta-feira, 6 de março de 2015

DÓTORA LORENA, DÓTORA DE GÍRIA DE CRAVOS E ROSAS MARÇO MÊS DO DIA DA MULHER, E JÁ AGORA DO HOMEM E DE TODOS QUE NÃO SE VIREM REPRESENTADOS NESSAS DUAS CATEGORIAS (série 8 de Março)




- Dótora Lorena, o que é para a Dótora uma mulher machista?
- P'ra mim, pá! É uma mulher que em vez de se valorizar como ela é está em eterna competição, pá, logo rivalidade, pá, com as outras mulheres. Podem até serem mulheres porreiras, pá, mas sublinham os traços duma sociedade patriarcal. Coisificam-se.
- E para a Dótora Lorena, o que é um homem feminista?
- É um homem, pá, que admira a vida logo os todos os seres vivos sem exceção. Um homem que nutre respeito e entrega-se ao amor pela vida sem medos.
- Um homem intuitivo.
- Bruxo!*
- Um homem, assim como uma mulher, que usam a regra dos três IS, colocando as terminologias categóricas dicotómicas de lado. Machismo e feminismo são conceitos ultrapassados, páááá!
- Expanda a sua ideia. Dótora Lorena, por favor. O que é a regra dos três IS?
- Intuição, Instinto e Imoção.
- Imoção com I?
- Minha cara pessoa, não me estrague o discurso da práxis da teoria da defesa do conceito! A emoção é para ser livre! Logo se quiser usar I na sua construção fonética quem somos nós? Vale tudo menos arrancar olhos nem pisar calos!
- Foi um prazer conversar com a Dótora.
- Sabe que sabe que pode contar comigo
* expressão usado nos idos anos 70 pela geração dos meus progenitores para dizer "Claro! Evidente!"
Ana Piu
Br, 04.03.2015
em memória a Maria Zamora

Sem comentários:

Enviar um comentário