quarta-feira, 4 de março de 2015

MARÇO MÊS DO DIA DA MULHER, E JÁ AGORA DO HOMEM E DE TODOS QUE NÃO SE VIREM REPRESENTADOS NESSAS DUAS CATEGORIAS (série 8 de Março)

Essa coisa dos ismos e das lógicas tem muito que se lhe diga. De repente pode-se tornar uma grande armadilha, mesmo que o principio seja bem intencionado. A pessoa é tão "ista" de alguma coisa que cai em contradição. O feminismo não escapa do seu próprio escopo, pois vai que aplica a mesma lógica do ismo que critica e combate!? No caso, o machismo! Ah pois! Quando o que está em causa é a substituição dum poder por outro... Venha o diabo e escolha! Mas vamos aqui combinar. Ser machista não é nada sexy! E o que é ser sexy levantam-se as vozes um tanto maliciosas, cheias de poesia, algumas mais tímidas que outras. Olhem, responde a Dótora Lorena, é valorizarmo-nos uns aos outros e até nos acharmos piada sem fim fim fins fom fom fons!!! Quem diz piada, diz admiração e respeito!!! Isso é ser sexy!

Ana Piu
Br, 04.03;2015

in memoriam Maria Zamora



"Cover Me", Bjork

while i crawl into the unknown/ vou mergulhar no desconhecido
cover me// protege-me que eu farei o mesmo
i'm going hunting for mysteries// caçadores de mistérios
cover me// anichemo-nos

i'm going to prove the possible really exists// o possivel realmente existe. por exemplo escutarmo-nos realmente uns aos outros

this is really dangerous// nada é mais arriscado que não arriscar
cover me// confiemos nos nossos bons instintos
but worth all the effort// o esforço de queremos bem uns aos outros vale a pena
cover me// aninhemo-nos

i'm going to prove the impossible really exists// o impossível existe porque este é possível

(tradução muito mas muito livre)

Sem comentários:

Enviar um comentário