domingo, 14 de julho de 2019

HERMANAS E HERMANOS

" Hermanas,

        Eu assumo, neste momento, a responsabilidade pela cura de minhas relações com todas as mulheres.
Peço perdão por cada momento que me movi em direção à competição, ao territorialismo, à agressividade passiva... e por cada momento em que respondi a isso tudo em desamor.
Peço perdão por cada vez que olhei nos olhos de outra mulher e não consegui ver que via somente a mim mesma... Caindo no julgamento, na crítica e no distanciamento.
       Peço perdão por toda  e qualquer traição de confiança e perdoo pela expectativa alheia.
       Peço perdão pelas palavras ditas indevidamente que criaram desarmonia, intriga ou desavença.
       Peço perdão por minha vitimização, pela falta de responsabilidade em minhas relações, pela falta de carinho e cuidado...  Sinto muito, por ter sido em muitos momentos, o reflexo obscuro de mim mesma e muitas outras mulheres que encontrei em meu caminho. Sinto muito se a expressão de meu Ser, em algum momento, ter causado dor ou desconforto.

       Eu perdoo... Por ter sido traída, julgada, maltratada, hostilizada e subjugada por tantas mulheres.
       Perdoo as mulheres por ainda hoje criarem os futuros homens do patriarcado.
       Perdoo por não ter sido acolhida em minhas fragilidades, por não ter sido aceita em minhas imperfeições e por não ter sido aceita em minha exuberância.
        Perdoo, e peço perdão.
        E aceito... Recebo minhas irmãs em meu ventre e meu coração... Me abro, e recebo.  Me abro, e acolho. Enquanto faço da minha alma o palco de uma revolução de flores.
        Sinto muito, me perdoe, obrigada e eu amo você.
        Que as nossas armas e escudos sejam o amor, a união e o fortalecimento de nossa irmandade o matrístico que que nos salta, de dentro pra fora. "


                                                                                            Morena Cardoso
                                                                                            in: Mandala Lunar 2019
                                                                                            www.mandalalunar.com.br
                                                                                            instagram.com/mandalalunar
                                                                                            facebook.com/mandalalunar

No texto desta semana compartilhamos aqui iniciativas, reflexões de outras mulheres e homens inspirador@s. A Mandala lunar é uma agenda criada a várias mãos. Além de ser uma ótima agena com ilustrações belíssimas, tem vários textos, como o de cima, " convida você a perceber os ciclos da natureza e da Terra, da Lua e do seu próprio corpo.. (...) O mundo atual pede presença e união. É chegada a hora de agir com amor - a mais poderosa medicina- para desestruturar as forças desagregadoras e obsoletas e plantar sementes de um novo amanhã. Nessa caminhada, é importante que possamos nos apoiar, escutar, nutrir e cuidar." - in: Mandala lunar -


Nesta caminhada de sabermos quem somos e como lidamos com o que sentimos, compartilho ainda o trabalho inspirador da querida Raquel Anwar que convida também os homens a chegarem mais perto e junt@s transformar dor em amor.

" O ciclo vicioso do machismo -

Insta dos meninos: @italomazzonipsi @pedroratton O ciclo vicioso do machismos que meninos e homens vivem pode não ser tão gritante quanto às consequências que as mulheres sofrem com o machismo, mas sim... há perdas e dores nos dois lados. Dores e traumas diferentes, mas existe e não pode ser negado! Precisamos cuidar dos nossos meninos também, afinal são eles que aprendem que está tudo bem bater na coleguinha que gosta da escola, ou que chorar é sinônimo de fracasso e que ele tem que virar homem! Não pode se negar que a partir do momento que o menino entra neste ciclo vicioso ele perde algo que é fundamental para seu equilíbrio emocional: o contanto com suas emoções, ou seja: o contanto com o seu feminino. Site: www.raquelanwar.com Instagram: @raquel_anwar Fanpage: https://www.facebook.com/RaquelAnwar/

Parte 1 - https://youtu.be/hJ0kT7xzk8w
Parte 2 - https://youtu.be/TeapWQdd8GE
Parte 3 -   https://youtu.be/g5Sibez81Wc

Abraços, beijos e abreijos e até ao próximo texto!
A Piu
Br, 14/07/2019

Ah não se esqueça de curtir, se curte, a página no facebook " Ar Dulce Ar"- espetáculo de palhaçaria feminina sobre erradicação da violência contra a mulher com Geni Viegas e Ana Piu com direção de Leonardo Tonon e assessoria artística de Adelvane Neia. https://www.facebook.com/AR-DULCE-AR-162965127817209/

Sem comentários:

Enviar um comentário