quinta-feira, 25 de julho de 2019

EXISTÊNCIA SUSTENTÁVEL: DIA INTERNACIONAL DA MULHER NEGRA LATINO AMERICANA E CARIBENHA

" Vejo mulheres negras com medo de serem  o centro das atenções. " Não quero que as pessoas pensem que faço isso para me 'amostrar "!" - Dizem! Que mal tem em ser " amostrada"? Está ofendendo quem, além do racismo que só nos enxerga em posto de subalternidade?

" Eita nega espalhafatosa! Procure seu lugar!". Frases corretivas ouvidas desde a infância com uma única função: " cortar as asas". É estranho, porque estas mulheres não dizem " Eu tenho paixão por bastidores! ". É somente medo do que os outros vão pensar se elas estiverem em posição de destaque.
Pague o preço de ser quem você é. Pois, dói menos que se contorcer para caber na caixa.

A sua existência é sustentável. Você apoia o mundo. Apoie a si mesma!
Para não doer, o jeito é se reinventar todos os dias. E se continuar a doer, aprenda rapidamente com a dor,  não seja uma pessoa cheia de impáfia que não aguenta ouvir crítica. Use o bom senso! TAmbém não precisa esperar aprovação da família, amigos ou o cônjuge para apertar o play: - Seja hoje!
Eu quero te dizer " mirmã" que está permitido para você se sentir uma pessoa de sucesso, vivendo a sua própria perspectiva de felicidade. "
               
                                                                                           Sueide Kintê


25/07/2019- O dia Internacional da Mulher Negra Lationoamericana e Caribenha foi criado para trazer a atenção à luta destas mulheres, assinalando os diferentes pontos de partida e necessidades específicas dessas mulheres na luta feminista.
                                                                                           in: Mandala Lunar 2019


Ah não se esqueça de curtir, se curte, a página no facebook " Ar Dulce Ar"- espetáculo de palhaçaria feminina sobre erradicação da violência contra a mulher com Geni Viegas e Ana Piu com direção de Leonardo Tonon e assessoria artística de Adelvane Neia. https://www.facebook.com/AR-DULCE-AR-162965127817209/



Aline Miguel: artista carioca

Sem comentários:

Enviar um comentário