quinta-feira, 2 de agosto de 2012

O homem rídiculo e bem comportado

- Bom dia! Venho apresentar-me ao serviço. Sou um sujeito rídiculo. Não o nego. Sou rídiculo porque prezo ser rídiculo. Gosto de o ser. Já nada tenho a perder, se não o meu próprio rídiculo. Se sinto que o perco... Desfaleço!  A vida perde sentido para todo o sempre!!  Oh vida infame que insiste em que eu seja correcto, falsamente honesto, mentirosamente solidário! Sou rídiculo. Pronto! Sou rídiculo, porque acreditei, um dia, que o mundo não era rídiculo. Enganei-me. Redondamente. E agora vejo-me aqui com a minha própria ridiculitude. Achei que tudo sabia. Mas sei muito pouco ou quase nada ou mesmo nada. Nada de nada. Venho me apresentar hoje ao serviço e é isto que tenho para lhe dizer.
-Muito bem. E  o senhor também é vulnerável?
-Sou.
-Excelente! Está contratado. Volte daqui a 10 anos. Que dia é hoje? Hmmm. Pois bem, volte daqui a 10 anos no dia de hoje à mesma hora.
-Obrigado. Muitissimo obrigada! Posso abraça-lo? Um muitissimo obrigado...
-Por favor, pode chorar mas não me manche o meu fraque de vinil. Tenho uma reunião a seguir com pessoas influentes no meio.

A piU
Br, 2 de Agosto de 2012

Sem comentários:

Enviar um comentário