terça-feira, 28 de agosto de 2012

Medo de fantasmas

- É pá! Anda aqui um fantasma a zumbizar no mkeu ouvido. Tou aqui que nem posso!
- Um fantasma?
- Sim, um fantasma!
- Tu acreditas em fantasmas?
- Cada um acredita no que quer!
-Mas tu és agnóstico!
- E o que é que tem haver? Fiz um diagnóstico ao meu agnotismo e percebo que acredito em fantasmas.
- E eles têm sexo?
- Têm sexo? Oh pá! Vê lá o que dizes!! Tás numa publicação pública no meio do facebook! Tás on line, pá, para o mundo inteiro!!! Tu tás a ver o que é isso??!!
- O quê? Tás maluco? Eu perguntei se eles tinham sexo.
- Outra vez?! Mauuuu!
- Ai! Se são mulher ou homem!
- Ah! Género! Gênero! Mas ouve lá. o que é tu achas? Que são uns anjinhos!?
- Afinal acreditas em fantasmas!
- Não acredito, mas para quem acredita os fantasmas são almas penadas.
-A sério? Pensei que os nossos fantasmas não fossem e sim sentimentos...
- Como assim?
- Por exemplo, este meu fantasma é o fantasma do medo. Bufa-me ao ouvido:"Cuidado! Não confies nas pessoas! Cuidado! Tudo é perigosooooo!"
-A sério? O teu fantasma diz-te isso?
- Outro dia até me disse que todas as pessoas são perigosas. Principalmente aquelas  que vivem perto das praias idilicas.
-Tás a brincar? Tou preocupado contigo! Talvez seja melhor procurares uma ajuda profissional! Achas que as pessoas que vivem perto das prias idilicas vão-te fazer mal?
- Mas é o que eles dizem!
- Eles! Mas eles quem?
- Os agentes de viagem!
-Aaaah! Entendi! Nesse caso existe um monte de gente a precisar de ajuda profissional.
- Pois é!... Mas olha,  ele há muitos livros  muitos jeitosos de auto ajuda lá no aeroporto quando eu vou de férias.

(...)

- Mas já agora. Onde é que ficam essas praias idilicas?
- Tu não sabes?
- Acho que tenho uma ideia. Mas diz lá.
- No sul da Europa! E lá para o meio do Oriente, onde parece que são mais radicais até. Do you know what I mean?
- I sea! I sea!




(foto: Praia da Marinha, Algarve/ Portugal)

A piU
bR, Agosto de 2012

Sem comentários:

Enviar um comentário