quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Condominio fechado

Fechei-me no meu condominio para me proteger da rua. Recolhi-me no meu amplo e confortável chalé para não cheirar o chulé do pobre. Refugiei-me para não me roubarem a minha riqueza. Olhei ao espelho e sorri. Quiz deslocar-me e a escolta acompanhou-me. Veio alguém de abraços abertos para mim e morri de medo. A escolta afastou aqueles braços abertos. Ao fundo a voz fez-se ouvir:" Não te lembras de mim? Andámos juntos na escola!" Olhei e e ainda vi um sorriso de alvos dentes escorregar no virar da esquina. Voltei para casa. Mergulhei na piscina, mas aquele vazio no peito não passava. Liguei o ar condicionado, mas aquelo vazio não ia embora. Senti tédio em frente ao ecrã. Aqueci um ultra congelado bio light no micro ondas. Degustei mesmo as partes que não descongelaram por completo. Assisti ao futebol. Vi um pouco de telenovela. Informei-me com o noticiário. Tanta desgraça no mundo! Mas aquele vazio não passava. Lembrei-me do sorrido de alvos dentes e dos pés descalços do seu dono. Olhei-me ao espelho. Não consegui sorrir. Nem um sorriso forçado. Boiei na piscina olhando as nuvens passarem.

A piU
br, Agosto de 2012

Sem comentários:

Enviar um comentário