terça-feira, 15 de novembro de 2022

NÓS,AS BRUXAS, NÃO MANDAMOS RECADO POR NINGUÉM


Mais do que dias de festa teem sido dias de alívio. Aquela moça que não comemorava o dia do seu aniversário há 4 anos, porque nesse dia o Coiso foi eleito. Mais a outra moça que está grávida e que chorou no primeiro turno de 2022 com medo que o Coiso fosse reeleito e o futuro da sua cria ficasse comprometido. Os movimentos indígenas voltando a apostar em maior ou menor escala no governo que vai entrar e que já está representando pelos seus próprios deputados para fazer frente a bancada ruralista e aos assédios morais e espirituais dos fanáticos fundamentalistas.
Não sei ser fanático fundamentalista é um transtorno da psiquê que deveria ter um acompanhamento terapêutico. Desconfio que sim. Quando alguém se impõe, principalmente pela força e pelo discurso de desamor ao limite de ódio precisa de se tratar. Foi isso que eu disse a um colega do teatro que é uma outra pessoa que conheci lá pelos anos 90. Virou ou revelou-se um beato fascista do pioriu em nome de Deus e do Jesus, que ele construir e distorceu na sua alma cujo objetivo é alcançar a eternidade, publica umas coisas literalmente merdosas, sem escrúpulos e ainda há gente que o aplaude.
Com a sua aparência de Jesus, lá da santa terrinha do norte de Portugal, embranquecido com o seu olhinho azul e o seu cabelitito preto com apontamentos de grisalho o sujeito incorporou uma personagem ou uma persona. De freak/ bixo grilo capoeirista da paz e do amor passa a católico apostólico romano que defende o porte de armas em Portugal para ""nod defendermos "" dos forasteiros.... No combo dos forasteiros, além dos migrantes estrangeiros estão os homossexuais, as mulheres, quem não segue o seu catolicismo a cheirar mofo e ranço. Enfim... Tenho sérias dúvidas se a pessoa voltará ao seu perfeito juízo. Mas nem sempre é possível ficarmos só caladxs a observar nem que seja para ele saber que nem todos o aplaudem e quem o aplaude sem refletir possa parar um pouco para essa tarefa tão árdua que é pensar com discernimento.
Por vezes temos que confiar na nossa sombra, ela nem sempre é ruim e dizer sem rodeios: Oh pirralho! Vai te tratar, pá! As tuas postagens são merdosas e em nome de Deus só trazes ódio nesse coração.
É que não é só equívoco... É ódio. Logo nem sempre dá para lidar com falinhas mansas e sim no papo reto para colocar limites naqueles que naturalizam a ignorância, a estupidez de se acharem superiores e moralistas dentro duma lógica milenar patriarcal.
Até ao próximo texto que falarei sobre os benefícios e malefícios da esquerda festiva e dos infiltrados. Ah! Parabéns eleitorado brasileiro que com todos os golpes baixos não deixou a democracia cair!!!
A Piu
Mata Atlântica SP 02/11/2022
Pode ser uma imagem de 1 pessoa e ao ar livre
Orlando Mastropaolo, Magda Regina Velčić e 2 outras pessoas

Sem comentários:

Enviar um comentário