sexta-feira, 25 de novembro de 2022

DA MINHA PARTE NÃO SEI BEM O SIGNIFICADO...

 

Além de amante das lojas de livros em segunda mão, os tais dos sebos, o site da estante virtual também é muito interessante. Este é um livro que chegou há uns dias às minhas mãos. Conheci a existência do Frei Betto, assim como do Lula e do MST, quando em 99 estive por terras brasileiras e lia a revista 'Caros amigos". Essa revista, que se apresentava como a revista mais à esquierda e  que já não existe é ainda um outro texto, para quem tem paciência de ler nas redes sociais. 

Ora bem, pois pois pois eu e tu somos dois. Assim que eu abro a encomenda juntamente com o livro, deste frade dominicano adepto da teologia da libertação e que escreve estas cartas no incio dos anos 70 quando esteve preso pela ditadura militar, vem este brinde em forma de bandeira nacional. Acho que é tipo uma bolsinha para guardar aqueles chips de memória. Ou será uma borracha para apgar a memória? Fiquei intrigada tanto pela sua funcionalidade como pelo porquê deste brinde neste livro logo após as eleições, sendo que a bandeira foi sequestrada pela extrema direita... Será uma ironia ou uma tentativa de resgate e reconciliação com a memória nacional?

Depois ainda houve outra coisa que me intrigou, mas logo logo entendi a charada. Na lombada vem uma tira de marcador preto. É lá!? Um livro na lista negra a esta altura do campeonato? Abro o livro e mais marcador preto?... Depois clicou!!!! Foi extraviado ou não devolvido da biblioteca e foi para o sebo que depois foi vendido virtualmente. Ah poizé, zé mané!

Como foi agora durante a Copa e ontem o Brasil até ganhou será que é uma forma de dar aquele arriba, aquele up momentâneo em todo um espirito nacional mesmo que seja só na Copa, porque no resto... Cof Cof. Como serão os natais de família este ano?

A Piu

Br, 25/11/2022

Sem comentários:

Enviar um comentário