domingo, 29 de dezembro de 2019

PIU, A BUFONA MALUCA DA MONA

" Não há português nenhum que não se sinta culpado de qualquer coisa, não é filho? Todos temos culpas no cartório, foi isso que te ensinaram, não é verdade? Esta merda não anda porque a malta, pá, a malta não quer que esta merda ande, tenho dito. A culpa é de todos, a culpa não é de ninguém, não é isto verdade? Quer isto dizer, há culpa de todos em geral e não há culpa de ninguém em particular hã! Somos todos muita bons no fundo, né? Somos todos uma nação de pecadores e de vendidos, né? Somos todos, ou anti-comunistas ou anti-fascistas, estas coisas até já nem querem dizer nada, ismos para aqui, ismos para acolá, as palavras é só bolinhas de sabão, parole parole parole e o Zé é que se lixa, cá o pintas azeite mexilhão (...)
Tu fazes como os outros, fazes o que tens a fazer, votas à esquerda moderada nas sindicais, votas no centro moderado nas deputais, e votas na direita moderada nas presidenciais! Que mais querem eles, que lhe ofereças a Europa no Natal?! Era o que faltava! É assim mesmo, julgam que te levam de mercedes, ora toma, para safado, safado e meio, né filho? Nem para a frente nem para trás e eles que tratem do resto, os gatunos, que são pagos para isso, né? Claro! Que se lixem as alternativas, para trabalho já me chega. Entretém-te meu anjinho, entretém-te, que eles são inteligentes, eles ajudam, eles emprestam, eles decidem por ti, decidem tudo por ti, se hás-de construir barcos para a Polónia ou cabeças de alfinete para a Suécia, se hás-de plantar tomate para o Canadá ou eucaliptos para o Japão, descansa que eles tratam disso, se hás-de comer bacalhau só nos anos bissextos ou hás-de beber vinho sintético de Alguidares-de-Baixo! Descansa, não penses em mais nada, que até neste país de pelintras se acha normal haver mãos desempregadas e se acha inevitável haver terras por cultivar! Descontrai baby, come on descontrai(...)
o Fmi é só um pretexto vosso seus cabrões, o Fmi não existe, o Fmi nunca aterrou na Portela coisa nenhuma, o Fmi é uma finta vossa para virem para aqui com esse paleio, rua, desandem daqui para fora, a culpa é vossa, a culpa é vossa, a culpa é vossa, a culpa é vossa, a culpa é vossa, a culpa é vossa, oh mãe, oh mãe, oh mãe, oh mãe, oh mãe, oh mãe, oh mãe...
Mãe, eu quero ficar sozinho... mãe, não quero pensar mais... mãe, eu quero morrer mãe.
Eu quero desnascer, ir-me embora, sem ter que me ir embora. Mãe, por favor, tudo menos a casa em vez de mim, outro maldito que não sou senão este tempo que decorre entre fugir de me encontrar e de me encontrar fugindo, de quê mãe? Diz, são coisas que se me perguntem? Não pode haver razão para tanto sofrimento. E se inventássemos o mar de volta, e se inventássemos partir, para regressar. Partir e aí nessa viagem ressuscitar da morte às arrecuas que me deste. Partida para ganhar, partida de acordar, abrir os olhos, numa ânsia colectiva de tudo fecundar, terra, mar, mãe... lembrar como o mar nos ensinava a sonhar alto, lembrar nota a nota o canto das sereias, lembrar o depois do adeus, e o frágil e ingénuo cravo da Rua do Arsenal, lembrar cada lágrima, cada abraço, cada morte, cada traição, partir aqui com a ciência toda do passado, partir, aqui, para ficar... "
JOSÉ MÁRIO BRANCO
FMI ( concerto em 1979)
Três dias antes de 2019 acabar. " Mais uma corrida, mais uma viagem" como canta o o meu conterrâneo Sérgio Godinho. Um grande homem, muito maior que a Santa Terrinha que uns enxergam como sendo Portugal. Este ano partiram duas pessoas que considero queridas. Um grande parceiro e amigo do Sérgio, o José Mário Branco, apesar de não ter conhecido pessoalmente mas conheço o seu trabalho e ideologia desde sempre, que me influencia profundamente. Também partiu o meu querido amigo Cabeto Rocker, militante vegano brasileiro e grande amigo, cujo funeral foi naquele dia em Agosto em que o céu no Estado de São Paulo fiou escuro na sequência do desmatamento na Amazónia, que é um projeto secular com maiores proporções a partir dos anos 50, no governo do Getúlio Vargas em diante. Aqui ninguém é santo em nenhum governo, digamos. Seja à direita, ai centro, como à esquerda. E chega de papo furado que a culpa é da coroa portuguesa!!!!! QUE PIADA DE MAU GOSTO É ESSA? Repito: QUE PIADA DE MAU GOSTO É ESSA? ??? A coroa fez a sua m... e depois? São todos uns coitadinhos deslumbrados com os EUA ou com a URSS? A minha tia diria: VÃO CAGAR! Ihihi Eu prefiro amenizar a coisa e digo: VÃO MEDITAR!!! e como o kamarada José Mário branco diria: " NÃO ME EMPRENHEM MAIS PELO OUVIDOS".
Há 8 anos que vivo no Brasil. Conheço este território desde 1996 e até hoje procuro entender como se manifesta na essência a alegria, tristeza, a raiva e compassividade dum país que é bombardeado sistematicamente por narrativas e práticas imperialistas, seja de Portugal, EUA, URSS.
Este ano partirão para outro plano dois homens que admiro com sangue nas veias. talvez precisassem de trabalhar a serenidade da sua paixão militante que muitas vezes vira raiva, que é um sentimento nocivo. - mas aqui entre nós, também dá raiva aqueles espiritualizados que acham que é a raiva não é nada espiritual. VÃO CAGAR! - citando a minha tia ahahahah Não, vão primeiro passar necessidades, exploração preconceito e fome depois caguem o que daí aí vier. PESSOAL, ANTES DE EU SER ATRIZ PALHAÇA SOU BUFONA! TOMEM ISTO COMO PROVOCAÇÕES LIBERTADORAS PARA DESANUVIAR O RANÇO! Depois volto ao Om para me libertar como ser de luz. Ufa com é libertador mandar a hipocrisia à m... Fedra, digamos. E já que estamos nesse embalo... O melhor é ficarmos por aqui... Desejar ao brasileiros coxinhas que elegeram o Coiso e que emigraram para Portugal para usufruir da sua aposentadoria/ reforma?.... Que encarem um velho komuna portuga daqueles chatos e dogmáticos a viver no atual Portugal neo liberal esquerda esquizóide para os abanar as suas ideias feitas acerca de Portugal e Europa lá do alto da sua gourmice. Uhuhuh ahhahahaha ão ão EU SOU O FEMININO DO BUFÃO! SOU A BU-FO-NA!!!!!!
A narca PiOm
Brasil de todos e de tantos, mas na verdade do povos originários 29/12/2019

Sem comentários:

Enviar um comentário