#euamo #eumecuido #eudecido
Tanta coisa, mas tanta tanta coisa para reprogramar na nossa vida!!! Eta façanha maluca!! Se não cuidarmos de nós quem cuidará? Se não nos amarmos como vão nos amar? Como vamos amar? Como podemos fazer escolhas, decisões alinhadas com a nossa essência, com o que realmente é essencial, importante para nós se passarmos por este plano feitas baratas tontas a medir forças entre a nossa tontice e a tontice alheia? No fundo isso é, no meu ponto de vista o ciúme e a inveja. Quando nós sabemos quem somos, mesmo quando um pouco perdidxs - o que também faz parte- não precisamos de competir com nada nem com ninguém. O que é para nós a nós está reservado e o que é para i, porque não é para nós, é deixar a ir. Isso tanto no campo da intimidade como na vida pública, profissional. Muito se fala hoje de sororidade, assim como de ancestralidade. Buenissimo. Porém muito caminho há a fazer. Levantar a bandeira da sororidade e não valorizar a mana ou só a valorizar quando lhe é útil para um suposto status social, um determinado prestigio em determinado circuito... Moça!!! Isso é sororidade!?!
Muito precisamos de esmiuçar nesta Nova Era. Sim, estamos em fase de transição para uma expansão da consciência e agora ou vai ou racha! Ou se evolui pelo Amor ou definhamos pela Mentira, cobiça e farsa.
O ciúme é uma farsa? Acho que sim...Existe o ciúme onde não há firmeza. Onde a confiança mútua não está ancorada existe o ciúme. Para muitos e para muitas o ciúme dá aquela pitadinha para o desejo... Aquele frim frim from que alguém sempre sai magoado. Mas pode ser... Mas não é um tanto cansativo usar terceiros para dar as tais pitadinhas, além de desleal porque os tais terceiros não passam de pecinhas de jogo? Não será um joguete farsolas muito carente de amor próprio e inflamado de ego obscurecido pela vaidade efémera? Não será melhor demonstrar por gestos e palavras o quanto queremos bem, desejamos apertar e rodopiar do que joguinhos paralelos. Quem não curte ser paquerad@ com uma bela duma boa intenção sem pedras no sapato?
Bom, talvez essa tal de ciúme pela pessoa que sai por aí numa suposta liberdade com as mãos ávidas de pegar e pegar e pegar e pegar não será uma batalha inglória? Estar sempre em sobressalto, sentindo que é descartável é saudável? Ah! Ainda tem outra coisinha. Um detalhinho: aquele ou aquela parceira que está sempre com ciúmes infundados, além de insegurança não nos está a dizer que ela ou ele sim não é confiável? Não existem fórmulas para os relacionamentos e sim combinados que precisam de serem claros, transparentes. A partir daí tudo é possível, quando o acordo é mútuo de igual para igual. Caso contrário continuamos na lógica do tigrão, garanhão, comedor de saias e das mariazinhas assanhadas comíveis e cuspiveis. Neste caso falo de relações entre homens e mulheres que é o conheço melhor, logo é um lugar e um olhar com uma determinada experiência de vida e não uma verdade absoluta. Por outro lado, para rematar o texto com a questão da sororidade: não é tonto, imaturo, bobalhão descabelarmos-nos umas com as outras por causa de alguém, principalmente por um machinho alpha com contornos misóginos? Já é tempo de travar as relações abusivas, assédios e chatices infimas e grandalhonas. ABRIR O CORAÇÃO PARA OS HOMENS, MULHERES E LAERTES# QUE QUEREM IGUALMENTE SE EMANCIPAR É LIBERTA DOR!
A Piu
Brasil, 28/12/2019
# Grande Laerte! Uma inspiração de ser humano com coragem, humor e poesia!
Curta a página " AR DULCE AR" e se puder, quiser, se se tocar apoie este projeto de palhaçaria feminina sobre relações abusivas. https://www.facebook.com/AR-DULCE-AR-162965127817209/
Sem comentários:
Enviar um comentário