terça-feira, 10 de dezembro de 2019

AMAR NÃO É FEIO. FEIO É NÃO AMAR



Cada um é dono da sua história
Quantos gigas de memória você separa pra sua dor em?
Haja, sinta, ame do seu jeito
Tenha orgulho no seu peito
Se orgulhe do amor meu bem
Escolha pra sua vida, só aquilo que faz bem
Nunca mude sua cabeça por nada nem por ninguém (...)
Então ame, e que ninguém se meta no meio
O belo definiu o feio pra se beneficiar
Ame e que ninguém se meta no meio
Por que amar não é feio neguinho, o feio é não amar
* Bia Ferreira " Levante a bandeira do amor"
Por onde começar? Para erradicar algo tem que se começar por algum lado. Primeiro que tudo precisamos de escutar mais. O que está por detrás do silêncio dos homens que tanto falam, interrompem as mulheres, fazem piadolas acerca do QI das mulheres, da sua aparência, da ideia que fazem sobre o que é uma mulher ideal, a sua fofura, honra e decência. Muitos falam para sustentarem uma imagem. Muitas mulheres também fazem isso. Mas esses mesmos homens não estão habituados a falarem dos seus sentimentos mais profundos, a nomear as suas emoções. Se por um lado as mulheres não tem obrigação de educar um homem que já traz uma educação lá de trás e o que a maioria das mulheres almejam é parcerias, cada vez mais de igual para igual onde o entendimento seja mútuo, precisamos de conversar uns com os outros e nos avisar. Cada um com seus traumas mas ninguém pode ser obrigado a ser um vaso sanitário das dores alheias. Cada um é dono da sua história. Assim se evitam vitimismo, quando se traz isso para a consciência.
Essa conversa fiada, esse papo furado de mulheres afirmarem com soberba que homem nenhum as subjuga nem subjugará.. 'Tá até à próxima esquina, se não estiverem antenadas. A soberba é uma armadilha. Se realmente não nos cuidarmos, Não nos amarmos as nossas decisões podem ser uma grande mancada. Toca a todas se a intuição for menosprezada. Mesmo quando a intuição, aquela voz interna, fala: " Não vás! Não te metas nisso!" e o corpo também fala com aqueles gases intestinais, levando-nos noutra direção que não a do sujeito. Há quem tenha curiosidade do mistério e do charme que o sujeito transmite. Primeiro: atrás do mistério pode e normalmente está uma intenção duvidosa e até nefasta. Quem tem intenções transparentes não precisa de ser "misterioso". o MISTÉRIO DO AMOR É OUTRA CANTIGA. Segundo: o charme não cobre a nossa intuição. Porém, se a nossa curiosidade ingênua e carência forem mais fortes... Zás! Somos vitimas de nós mesmas, antes mesmos de nos colocarmos nas garras dum vampiro ou pseudo vampiro. Onde há luz os vampiros desaparecem, dizia há uns dias um professor de arte terapia.
A misoginia, o machismo, o sexismo tem cura? Preocupei-me em escutar e ler homens acerca do assunto. Uns dizem para nos afastarmos desses cafagestes o quanto antes e que não há salvação. 'Tá! Quem nunca pensou nisso, principalmente quando é pai dos nossos filhos que além de fazer filhos pelo mundo não tem a minima noção do que é criar um ser humano e ainda inferniza a vida das mães dos seus filhos? Quem nunca pensou nisso quando aquele homem que te quer dar uma rasteira na primeira esquina porque nós intuitivamente não quisemos nada com o sujeito e o sujeito tem uma enorme dificuldade em assimilar que temos filhos ou não e que temos a nossa vida, o nosso trabalho e profissão e nós é que decidimos com quem nos relacionar, até pode ser com um brother do mesmo, que ELE NÃO TEM NADA A VER COM ISSO E SEJA FELIZ! PROCURE AJUDA, POIS OS CAFAGESTES NÃO SÃO CAFAGESTES E SIM ESCOLHEM SER CAFAGESTES E SEMPRE PROCURAM PROVAS PARA AFIRMAR QUE A SUJEITA QUE ELES DECIDIRAM ABOCANHAR É DESONESTA E PU....NHA.
Ti tirititi Nós somos o que quisermos! Se quisermos andar de pelos e fazer trancinhas com miçangas nas axilas, nos calcanhares e no buço É COM A GENTE. Se quisermos andar de vestido curto ou de calças de homem É COM A GENTE! Se não nos quisermos casar ou quisermos e escolher seres que nos fazem bem SÓ A NÓS NOS DIZ RESPEITO. Se quisermos ter filhos ou não É COM A GENTE! MAS NÃO SOMOS VOSSAS MÃES! E uma mãe dum machista, misógino, sexista também está a aprender ser mãe da Nova Hera. Respeitar, entender e acolher essas mães de homens de bizarrarias insustentáveis é emancipatório. Essas mães que são mulheres e que nasceram, cresceram numa paisagem que hoje está em transmutação também é levantar a bandeira do amor.
ENTÃO, AME! AMAR NÃO É FEIO! FEIO É NÃO AMAR - como canta a Bia Ferreira. Oh! Bia é o nome da minha mãe. Ah poizé! As mulheres tem família, amigos, parcerias antes daquele que acha que a mulher está sozinha ou tenta isolá-la. Misoginia tem cura quando a pessoa tomar consciência que se pode curar. Torcemos por nós outros e por vós outros. Levantando a bandeira do amor.
A Piu
Brasil, 10/12/2019
Misoginia e a cura do masculino
Karnal: misoginia é um defeito moral e filosófico
https://youtu.be/eT9ubXRoI3E
O SILÊNCIO DOS HOMENS
https://youtu.be/NRom49UVXCE
Aos homens misóginos,a desesperança
https://blogdorodrigocaldeira.blogs.sapo.pt/aos-homens-miso…
Curta a página " AR DULCE AR" e se puder, quiser, se se tocar apoie este projeto de palhaçaria feminina sobre relações abusivas. https://www.facebook.com/AR-DULCE-AR-162965127817209/






Misoginia e a cura do masculino

http://www.justificando.com/2016/06/01/misoginia-e-a-cura-do-masculino/

Karnal: misoginia é um defeito moral e filosófico
https://youtu.be/eT9ubXRoI3E


O SILÊNCIO DOS HOMENS
https://youtu.be/NRom49UVXCE
Aos homens misóginos,a desesperança


Curta a página " AR DULCE AR" e se puder, quiser, se se tocar apoie este projeto de palhaçaria feminina sobre relações abusivas. https://www.facebook.com/AR-DULCE-AR-162965127817209/

Sem comentários:

Enviar um comentário