Queridos, caros homens( os fofinhos dispensamos pois de delico doces está o Inverno cheio e nós queremos é calor de Primavera e de Verão no peito), ser um homem feminista é muito sensual! Acreditem! Significa que vocês honram a vossa mãe, avós, bisavós , tetratetratetratraavós! Honram o útero que vos acolheu e gerou a vossa vida!
Se o 8 de Março existe é para lembrar que ainda vivemos numa sociedade que foi construída pela força bruta de saques, estupros, sangue e morte. Em que o a conquista ao " outro", a sede de poder e ao limite a mentalidade imperialista de tudo anexar desvastando o que encontrasse à frente é o foco. Isto dura há milhares de anos. Se no último século e meio as mulheres foram sendo mais protagonistas da sua voz e ações foi foi porque a sociedade se industrializou e elas tiveram acesso à educação. Elas assumiram papeis no mercado de trabalho, muitas vezes fruto de falta de mão de obra masculina por conta das guerras.
Porém, em muitos casos, os seus salários são mais baixos que os dos homens assumindo um mesmo cargo e a oportunidade de assumirem cargos altos ou chefias em empresas e decisões governamentais é menor e duro, pois para muitos homens é uma afronta serem dirigidos por uma mulher e lembrarando-se que estas são tão ou mais competentes que eles.
Por outro lado, o oito de Março vem lembrar que o femínicidio ainda existe assim como a subcarga de papeis e deveres que as mulheres assumem na sociedade contemporânea: trabalhadoras, estudantes, donas de casa, mães, provedoras dum núcleo familiar em que o homem em muitos casos se destitui de qualquer responsabilidade. Nomeadamente dar assistência aos filhas, seja esta afetiva como financeira Obviamente que existem homens que não são assim. Mas esses que levantem a mão e nos acompanhem,
Muitas feministas ainda seguem uma lógica patriarcal, muitas vezes inconscientemente. São competitivas, só consideram as mulheres bem sucedidas na carreira e finanças e o status que isso pode trazer para os seus próprios interesses. Também querem ser as pop star do feminismo alegando foram elas as pioneiras no seu reduzido circulo, face a um planeta terra imenso. Mas todas nós estamos a aprender aos poucops que não é por aí. Que a sororidade é não medir forças umas com as outras e sim ninguém largar a mão de ninguém, ficarndo sinceramente felizes com o brilho da nossa mana.
Também é bom lembrar que a revolução sexual é voltarmos a casa, acolhermos a nossa libido e sexualidade e o nosso feminino como algo sagrado. Muitas de nós quer fazer amor com plenitude. Caso contrário existem práticas individuais de prazer mais eficazes que a farsa dum suposto encontro de corpos para suprir carências.
Ontem, li alguns comentários sonsos de homens que perguntam porque existe esse dia já que gostam das mulheres e que eles também devem ser lembrados todos os dias, quando algum homem diz, solidário à causa das mulheres, que o dia das mulheres é todos os dias. A resposta está acima. Esses homens que duma forma indireta nos tratam como histéricas e loucas precisam de saber que muitas de nós não permitimos mais que nos coloquem no lugar onde estes querem para seu belo prazer. De preferência sem questionar muito ou nada.Somos seres vivos que geramos vida seja humana, seja criativa. Não somos bibelôzinhos e criadinhas para todo o serviço. APAIXONAMOS NOS PELA SENSUALIDADE DE QUEM NOS COMPREENDE E ESTÁ DISPOSTO A CAMINHAR LADO A LADO.
A Piu
Bolhão, Brasil 09/03/2019
Sem comentários:
Enviar um comentário