- Bom, tenho de ir. O meu P.A. está me esperando.
P. A. ? Será a sigla de Paulo Almeida? Pacheco Andrade? Prudêncio Agnóstico? Pleonasmo Astuto, Pantagruel Amador, Pragmático Acossado, Pigmeu Agigantado, Pitufo Arguto, Plágio Armando, Picunhas Atinado?, conjecturo possiveis hipóteses refutáveis.
-P.A.?
-Aaaaaaahhhh! Voce não tem P.A.?
-P.A...... Talvez tenha, mas como não sei o que é.... (pílula anticoncepcional? pregadeira amazonense? pastiche amendoado?)
- Um P.A. é um P.A.
- (...)
- Um pinto amigo!
- Um pinto amigo?! (contive o riso e fiz-me de lerda). Um pinto amigo é um amigo que se chama Pinto?
- Aaaaaahh nem vem que não tem!
- Um pinto amigo é um pinto amigo!
Comecei logo a imaginar a fama, o prestígio desse tal pinto amigo. Pôôôô e o poder da imaginação é terrivel.... Tudo é possível... Imaginei grandes passeatas, manifestações na rua com o pessoal gritando palavras de ordem: "PINTO AMIGO, O POVO ESTÁ CONTIGO!!" E o pinto amigo coitado, assustado, intimidado com tanto delirio fugiria a toda a bisga como uma seta. E novas palavras de ordem surgiriam: "PINTO AMIGO, CADÊ VOCÊ? VAMOS DANÇAR AO SOM DO ILEAÊ!"
Bom, mas voltei à conversa assaz estimulante.
- Mas és só amiga do pinto? E do dono do pinto, não és? Teria mais graça, não? (baixei as pálpebras e num ar sério e certeiro continuei) Lá para os meus lados esse género de amigo denomina-se por amigo colorido. Há quem chame também de amigo azul.
- É mesmo? (ó resposta insípida! "é mesmo" é daquelas respostas perguntas que a pessoa não sabe o que a outra está pensando muito menos o que acha e defende, se é que tem de defender alguma coisa).
- Mas olha lá! E tu o que és? Uma P. A.?
- Como assim?
- Uma paçoca amiga.
-Aaaaahh! Sai pra lá, sua jururu.
- Jururu!... Gosto!
Um pouco mais à frente uma mãe grita para a filha pré adolescente:
- Menina se levante!Não 'tá vendo que 'tá tudo à mostra? 'Tá-se vendo seu orgão sensual!
- Orgão sensual?... O que é um orgão?
Hanna Mija Prakova
Sem comentários:
Enviar um comentário