sábado, 17 de abril de 2021

VIVA A VIDA

 Ter acesso à internet é um luxo. um privilégio e/ou uma oportunidade? A internet é U-M    M-U-N-D-O!!!

Aliás, vários mundos neste tempo contemporâneo. Como sempre foi, mas agora na Era do pós pós modernismo industrializado, na Era do pós do pós pós pós pós pós certezas e dogmas,

Eu não perco tempo com noticias chucras, nem com a mesmice dos governantes  desgovernados. É dar importância à mediocridade. Isso adoece a alma, pois não é? Desvitaliza-nos. E quando agimos no desespero o caminho leva-nos a um beco. Beco sem saída pé uma redundância, pois não é? Nunca perdi com noticinhas, mas confesso que já fui no fundo do poço com o discurso do  fundo do poço ( a tal da crise financeira sul europeia e o índice altíssimo de desemprego. E esta situação já me deu muita raiva, embora eu denominasse de indignação. Como muitos dos meus iguais. Enfim. Enfrentar a Era do pós pós modernismo industrializada é um chamado para parar, silenciar e seguir outros caminhos de encontro à alma.. Desta feita, peço encarecida e publicamente   ao cidadão e cidadã brasileira que expresse a sua opinião e mesmo a sua alegria e motivação em viver temporária ou vitaliciamente em Portugal duma forma respeitosa, consciente e informada sobre esse Portugal que se encontra na pontinha da Europa, no enclave entre o oceano Atlântico e África. Malta, pessoal, gente, esse assunto ainda mexe com a minha sobrevivência ( como mãe solo  de duas filhas em vias de autonomia) nesta lógica individualista dominante.  Voltemos. Porém estar atenta a não me alienar na narrativa da Nova Era, que muito admiro desde que consciente da realidade física e de suas interações é assaz importante. 


Nestes tempos pandêmicos só tenho a agradecer o quanto tenho aprendido, escutado, assistido, revisto as minhas crenças limitantes e libertárias com esta grande ferramenta que é a internet com espetáculos, lives, filmes, tutorias, cursos, festivais, encontros e reuniões.  Só posso agradecer a esse imenso território brasileiro e América do Sul e Central com tanto conhecimento prático e teórico nas Artes, na Sabedoria Ancestral de Cura Espiritual Ameríndia e tantos e tantos conhecimentos e sabedorias objetivas e subjetivas sem hierarquizações e sim a importância de nos sabermos e nos descobrirmos, que atualmente chegam através da internet. Até já no presencial. 

A Piu

Campinas SP 17/04/2021






Sem comentários:

Enviar um comentário