sábado, 3 de abril de 2021

DO MEU MURO CUIDO EU

 


Esta imagem pode ter várias leituras. Podemos imaginar uma mulher contra um muro beijando alguém ou simplesmente encostada contemplando o céu por saber que está a salvo de algo ou alguém. Pode ser um ritual que ela faça diariamente para que o muro se desfaça aos poucos. 

O muro se desfazer aos poucos como um ritual que ela coloca para si pode ser uma alegoria dela ir olhando para si mesma, auto conhecendo-se e desfazendo os seus obstáculos internos fruto da sociedade onde vive, do sistema familiar onde nasceu e cresceu. Enfim, do que já passou e ficou na memória celular e do que ainda se passa no piloto automático.

Existem por aí uns fundamentalistas que cobrem as mulheres dos pés à cabeça e que ainda dizem: " Nós cuidamos das nossas mulheres contrariamente ao que acontece no Ocidente. "

Esta frase tem pano para mangas como a manga da foto. Primeiro: as mulheres não são deles. como eles não são das mulheres. Elas são delas e eles são deles. Já sermos de nós mesmos é uma grande empreitada que nem toda a gente está a fim de se comprometer com esse desafio, que no final das contas é o desafio de encarnarmos. Sim, nós somos feitos de carne, corpo, espirito, éter e alma. 

Segundo: as mulheres não precisam que os homens cuidem delas por elas. Porque como foi dito acima, essa é uma empreitada que a cada um e cada uma compete. Um homem que cuida de si e clareia a sua mente é muito sensual. Porém, muit@s sentem medo da sensualidade e do prazer então distorcem, diabolizam, perseguem, podam e descarregam todos os seus desejos e impulsos sexuais pela calada duma forma muitas vezes grotesca. Nomeadamente mutilam os genitais das mulheres para que estas não sintam prazer e estes possam descarregar os seus impulsos em relações poligâmicas onde cada uma delas é só dele, mas eles é o tal do seu harém.  Isto no Ocidente também acontece, sem mutilações genitais, e o homem ainda diz que a relação é aberta... Mas onde há ciúme infundado e a igualde não está presente... Vai dar ao mesmo... Algumas religiões, não todas claro, são exímias em incentivar o homem em ter várias mulheres, famílias sem ofertar uma presença de qualidade. Já os homens que se acham mais modernos, considerando-se alguns ateus ou agnósticos, também não estão com a situação totalmente resolvida. Porquê? Para atalhar: porque não cuidam deles mesmos que é coisa mais sensual e atraente que pode existir na face da terra. Estou-me a repetir... Mas é de propósito.

'Tá um homem moderno aprecia mulheres descascadas, desde que não seja a sua esposa, noiva, namorada expressando-se para o mundo, mas quando não cuida de si o suficiente acha que não é merecedor do amor de alguém. (Falo aqui numa relação hetero, mas acredito que em alguns aspectos seja semelhante a outros tipos de orientação sexual e amorosa ). Logo, se a nossa insegurança toma conta de nós e para tentar engana-la recorremos a nudes e achamos que toda a minha gente habita no universo dos nudes como vai querer ser feliz e que outras pessoas o façam feliz? Como posso exigir que alguém me faça feliz se eu não me faço feliz e não faço o exercício de fazer o outro feliz sem nudes e suposições? Sim, no meu ponto de vista o síndrome da gostozice é uma consequência da lógica dos nudes, do consumismo, que vulnerabiliza principalmente as mulheres. Porquê? Porque está dentro duma lógica do ego e no do Eu, daquele self que vai de mim até ti. A qualquer momento o nude vaza, a mulher ou menina é ridicularizada e rechaçada. Uma vez enviei um poema erótico e o sujeito tomou aquilo como um nude e ainda se vangloriou que tinha vazado. Ahaha que bom que muita gente tenha acesso a poesia erótica, pena que perdi essa escritura. Vazou e a mensagem foi apagada... Ahahaha  E eu já não tive cara para pedir o  meu poema de volta só queria que a conversa acabasse e ele me deixasse em paz. O que não aconteceu...  Fui percebendo como a pessoa enxerga o desejo e o modo de se relacionar com o sexo oposto...Fica a dica: se quer dar a conhecer a sua poesia erótica publique no seu blog, num livro para que não seja confundido com um nude. Se quer conhecer uma pessoa olhe-a nos olhos, sinta a expressão dos silêncios presenciais. Se ela te olhar com ar de lobo do chapeuzinho vermelho dê meia volta e siga o seu caminho. Em suma, esta é uma lógica que não vai pela via do coração. Ou vai? Se for comentem aqui. É como a lógica do ir a todas e todos que alguns chamam de poliamor. Eu ainda estou para conhecer uma relação de poliamor firme, amorosa e duradoura. Eu quero conhecer de facto. Poliamor não é p..taria. Vamos combinar. Xim?

Um cultura, uma sociedade, uma religião que decide pelas mulheres se elas devem andar cobertas ou despidas, correndo o risco de assédio e estupro, cuida delas? Sim, temos que cuidar uns dos outros, mas ter livre arbítrio para decidirmos como nos expressamos corporalmente, espiritualmente através da nossa alma. E quando falo em alma, falo daquela que sujeitos como o Jung e o Kaká Werá anunciam, entre outros estudiosos do espirito e da alma na perspectiva da psicologia transpessoal e analítica. 

Este confinamento tem sido para muitos um desafio, mas quem quiser aproveitar a convocatória - um tanto imposta- de olhar para si e se cuidar talvez os beijos e os abraços pós pandemia tenham um gosto de  fruta e flores frescas e não um hálito de carniceiro esfomeado cheio de ai credos não enxergando as mulheres como um ser integro, potente, alegre, dançante, graciosa, malucaça e sensual. Façamos para nos merecer uns aos outros. E se eventualmente recebermos um 'Não' acolhemos sem perseguir ninguém, sem invadir o seu espaço intimo e privado. Alguns seres humanos levam tempo a entender isso, talvez porque a imagem que tem de si próprios é difusa logo acham que ninguém os topa quando se escondem ou aparecem. Mas desejar o melhor para eles é o mesmo que desejar o melhor para nós. Já outros que somos muitos de nós, sedentos de sermos aceites e amados embora por vezes nos atrapalhamos mas sabendo que intenção para com a outra pessoa não é maliciosa, cuidemos de nós mesmes. Eu e o tu somos um TODO.

' O machismo é o medo dos homens das mulheres sem medo. ' - Eduardo Galeano

A Piu

Campinas SP 03/04/2021


Sem comentários:

Enviar um comentário