A aldeia tupi-guarani Awa Porungawa Dju faz parte deste arvoredo. Aqui o projeto Arvorecer de casa em casa a aldeia compartilha conhecimentos ancestrais, música, fitoterapia, práticas de cuidado e muito mais.
O Arvorecer surge em meio à pandemia e busca criar e espalhar uma floresta de materiais que nos ajudem a viver junto, entre humanos e não-humanos, estes tempos de densidade, angústia, injustiça e indiferença.
Além da aldeia o projeto reúne mais de 20 profissionais que compartilham mensalmente seus saberes e práticas, são artes, ciências e filosofias que buscam nos fazer sentir que estamos mais vivos e juntos do que nunca!
O projeto também visa gerar renda para a aldeia e profissionais envolvidos. Para a produção desses conteúdos precisamos de apoios. Para isso temos uma campanha aberta no Padrim e também é possível colaborar com qualquer valor depositado em conta. Confira os links na bio.
http://www.arvoreceremcasa.com.br/
padrim.com.br/arvorecer
Banco do Brasil, Ag. 6962-0, C/C 46662-0, CNPJ da Associação Ritmos de Pensamentos Educacionais, Ambientais, Artísticos e Culturais 35.687.133/0001-62!
O projeto Arvorecer de casa em casa conta com um grupo de guardiões que atuam nos grupos de pesquisa multiTÃO (do Laboratório de Estudos Avançados em Jornalismo) no grupo Sementeia, ambos da Universidade Estadual de Campinas- Unicamp, e na associação Ritmos de Pensamentos Educacionais, Ambientais, Artísticos e Culturais.
@vivencianaldeia
#aldeia #tupiguarani #turismo #ecologiapolitica #fitoterapia #culturaamerindia #cosmovisão #arvorecerdecasaemcasa #floresta
Sem comentários:
Enviar um comentário