terça-feira, 28 de julho de 2020

CONFINAMENTO COM REFINAMENTO. BUERA LÁ! PREPARAD@?

Vou já escrever logo aqui antes que você queride leitore já passe para outra coisa neste imenso universo de informação virtual: NÃO VIRAR AS COSTAS A NINGUÉM É O LEMA!!!
Com isto não incentivo ninguém,  mas ninguém mesmo ninguém a sair à rua com bandeiras em passeatas a esta altura do campeonato. FIQUE EM CASA POR AMOR DAS DEUSAS DOS DEUSES E DOS COMUNS MORTAIS!!!

Ficar em casa é um ato politico, porém não é ideológico!!! Não tem a ver com direita, esquerda, ao centro, assim assim e manca. TEM A VER COM RESPEITO PELA VIDA. PELA NOSSA E PELA DOS DEMAIS!!!

Adiante... Avante! Bem sei, bem sabemos que este momento de confinamento é aquela mão invisível do planeta, do cosmos, que uns  chamam Deus, outros Grande espírito, outros divino, outros ainda energia ou ordem cósmica a dizer: PAROU! ALTO E PÁRA O BAILE! RESPIRA E SILÊNCIO!Fzzzzz. Respira. Enfrenta o lugar onde vives e quem te rodeia. Enfrenta se tens muito ou pouco espaço físico para te movimentar. Muito, pouco ou quase nada para comeres. Se as contas estão em dia, se podes ajudar ou pedir ajuda alguém. Confia na HUMANIDADE. É o momento!!! Pelo menos em alguns da Humanidade. Duas voltinhas no pescoço para o lado direito, três para o esquerdo e roda sem contagem. Relaxa os ombros. Duas a três expirações profundas e solta, solta, solta. Sacode o corpo todo!!! Sacode, sacode, sacode, sacode. Desapega, limpa os pensamentos, relaxa o coração com várias respirações profundas ao dia. É fácil? Dá trabalho. Comprometa-se consigo mesmo e vamos em frente. Agradeça, agradeça e agradeça e agradeça todas as oportunidades mesmos as mais decepcionantes. Aqueles e aquelas que lhe viraram as costas e tantas outras pessoas que apoiaram sem te conhecer direito, de lugar nenhum, não esperando nada em troca. Agradeça aos desentendimentos e mal entendidos, e às irmãs e aos irmãos feridos ( sejam de sangue ou não sem necessidade de irmandade religiosa, cada um é livre de acreditar e reverenciar o que quiser)  que nos levaram até um lugar recôndito e até ziguezagueante e te mostraram algo ou alguém muito belo porque inspirador. Não vire as costas a esse irmão ferido e sim agradeça e ajude-o  no que for preciso. Não o julgue, nem se intimide. Não desista dele nem de você mesmo e do que sente e acredita.Não se intimide com a vida, porque esta é muito bela mesmos com as suas feiuras.  Ah e sabia que quem canta os seus males espanta, quem escreve derrete a neve, quem atua põe a sua alma nua, quem dança reduz a pança e por aí vai? Fique em casa e se conheça! Como podemos conhecer os outros se não nos conhecermos? Desfrute de si. Aproveite para sonhar e criar.

Um beijo e abraço de mim para si ou para ti!
Gracias a la vida que me há dado tanto!

A Piu
Bolhão Geral Zen Kampines SP 28/07/2020


Sem comentários:

Enviar um comentário