terça-feira, 28 de julho de 2020

A montanha estava diante de mim, eu não teria outra opção senão encará-la.(...) Eu poderia escolher sofrer ou não. (...)
O que desejo a todos nós é que sermos mais gratos a tudo, até aos problemas, pois, sem eles, não sairíamos do lugar. Graças a eles, temos as condições para sermos melhores seres humanos. Eles nos ensinam o caminho da paz,. Essa paz não diz respeito a uma vida onde tudo é perfeito e não existem obstáculos. Isso não existe nesse planeta. Refiro-me a uma "paz" de estado de espírito, de silêncio interno e tranquilidade do SER, mesmo em meio a tanto barulho, tantos problemas, tantas dores. Portanto a minha dica é: não acredite no que dizem os seus pensamentos, eles mentem. Eles sempre querem o nosso sofrimento, não é mesmo? É impressionante. Eles são apenas pensamentos, nada mais. Trata-se duma ilusão. (...) Mas a partir do momento em que paramos simplesmente de dar atenção ao que ele diz, deixando-o falar sozinho, ele perde suas forças e não volta mais. Dessa forma, os nossos pensamentos passam a surgir de maneira mais leve, amorosa, mais amiga, e então encontramos a nossa paz, dia após dia.

Ambrósio, Beto "Fé Latina uma volta de bicicleta pela América Latina"

beto_ambrosio_maravilhosas_paisagens_norte_do_Chile

Sem comentários:

Enviar um comentário