terça-feira, 18 de fevereiro de 2020

EU SEI-ME, LOGO RE EXISTO - breves considerações sobre poliamor


#eumeamo #eumecuido #eudecido

Pois é, talvez os homens não saibam muita coisa sobre as mulheres. Talvez as mulheres também não saibam assim tanta coisa sobre os homens. Já nem falando dos trans. Eu não sei. Se sei é muito pouco. Travestidos conheço faz muito tempo, desde os 13 anos. Mas transgêneros é algo muito novo. Conheço o Laerte da época dos Piratas do Tiête. Eu não disse que sou da época dos Dinossauros Rex? ... Quando ele era homem. Admiro muito o caráter de Laerte. Grande ser humano! Não é demagógico e também chama a atenção para os preconceitos autoritários de alguns homossexuais e trans. Desconstrói, digamos.

Há uns dias dei comigo a ter daqueles fanicos acerca de conversas virtuais sobre poliamor com pessoas que nem nunca vi mais gordas nem mais magras. Lembrei-me duma fala duma feminista negra: ' Enquanto as brancas querem poliamor. Nós negras queremos ser amadas por um homem (no caso das heteosexuais). Entendo perfeitamente, sinto mesmo. 

Depois parei um pouco sozinha, ali bem no meio duma avenida do centro da cosmopolita São Paulo... Pensei: não estarei eu aqui ressentida por algum motivo porque umas tem muito e outras não tem nada? ahahah Enquanto ando aqui eu preocupada em perceber, enquanto hetero, em não me meter com nenhum esquerdo macho e assim caminho com solitude teira pelo caminho mas disposta a amar vitoriosamente, outras andam ali preocupadíssimas em pensar como falar com o namorado sobre ter uma mão cheia de casos amorosos. SENTI-ME TÃO CARETA COMIGO MESMA! DEIXA AS MULHERES ACREDITAREM QUE A SOCIEDADE NÃO É MACHISTA E VAI QUE JÁ ENCONTRARAM UMA SÉRIE DE HOMENS DESCONSTRUIDAÇOS E QUE DENTRO DELES ESTÁ TUDO RESOLVIDO E QUE DE MACHISMO E MISOGINIA NADA A APONTAR!!! ARRIBAAAAAA!

Mas depois fiquei ali a remoer se não será que essas relações ao qual as pessoas chamam de poliamor não serão relações superficiais... Depois na carona de volta para casa eramos só meninas mulheres moças, e eu da geração dinossauro rex mas conclui que mulheres mais jovens já tiveram que aturar umas machisses que penso: Isso ainda existe? Homens que não querem que as companheiras não trabalhem, tampouco que se realize. CARACA! MELHOR CAMINHAR SOZINHA E INTEIRA E COOL PELA VIDA! Elas também concordaram que a maioria das relações são superficiais. Aceitarmos isso não será falta de auto conhecimento que nos levam até umas grandes ciladas. Mesmo assim prefiro que a minha alma toque uma alma, e ir amando telepaticamente até que o amor se dá fisicamente. Eu não disse que sou do tempo dos dinossauros rex e também das bruxas do paleolítico? Ah pois, pois é?
Sabermos quem somos é muito importante para saber o tempo certo de avançar, recuar, suspender e avançar e/ ou seguir. Ah pois pois é ora pois pois! Mas uma coisa posso garantir: a maioria de nós, se não todas, gosta de ser galanteada e ter a liberdade de galantear e dizer: Quero! ou Não quero! Sem dramas posteriores nem bizarrarias confusas. Mas eu acredito que todes podem sempre se rever com tranquilidade.  Acho que muitos homens e trans também serão assim. Seremos assim tão diferentes assim uns des outres?

A Piu
Campinas SP 18/02/2020



Curta a página " AR DULCE AR" e se puder, quiser, se se tocar apoie este projeto de palhaçaria feminina sobre relações abusivas. https://www.facebook.com/AR-DULCE-AR-162965127817209/















Sem comentários:

Enviar um comentário