domingo, 2 de fevereiro de 2020

02/02/2020 DIA MÁGICO PARA QUEBRAR ENGUIÇOS


#eumao #eumecuido #eudecido


Blablablablabla BOOM PAZZATRAPAZPAZ PA Queres que te diga voce é uma palhaça sem graça se eu fosse voce voltava para o seu país (...) SUA ISTO SUA AQUILO!!!!

Entre muitos e outros habituais impropério proferidos com consideráveis intervalos de bons pares de anos de absoluta  ausência e desresponsabilização paternal do dito cujo, esta frase escrita numa mensagem a 8 de Março de 2017 resume duma certa forma, até um pouco leve, diria, toda uma visão de mundo e de como se tratam as mulheres, principalmente as mães dos seus filhos.

Vamos começar por uma palhaça sem graça. Ah! Tenho que contextualizar! Nesse exacto momento eu estava indo estrear o meu solo de palhaça no Festival Palhaças do Mundo em Brasília. Solo esse criado na marra, pois foi criado por mim por não ter recursos financeiros para pagar a uma companheira para me dirigir. E cada vez se torna mais claro que temos que valorizar e remunerar o trabalho uns dos outros. Principalmente entre artistas profissionais que fazem desse oficio o seu ganha pão e assim sustentam os seus filhos mesmo quando alguns progenitores se esquecem dos seus deveres e também sa lei que lembra esse dever que quando não é cumprido é punível. Assim sendo só transcrever esta frase entre os milhares de devaneios explica muita coisa que na contextualização da situação aqui da palhaça sem graça que deve é voltar para o país dela se auto explica. Ou seja, ele nunca cumpriu com o seu dever ao abrigo da lei, eu estava indo para um festival  de mulheres palhaças em BRASÍLIA!!! Ele sentiu muito medo que eu metesse a boca no trombone e ainda ameaçou que estava louco para me encontrar em São Paulo quando eu voltasse. COMO É POTENTE É A MULHERADA JUNTA EM LUGARES E SITUAÇÕES ESTRATÉGICAS!!!! ESTAMOS JUNTAS , AH POIS É! E OUTROS HOMENS ESTÃO AO NOSSO LADO!

Primeiro que tudo, eu senti constrangimento pela imaturidade da frase. Eu sempre acho, quando me relaciono ou relacionei com alguém, que a pessoa não possa ir tão baixo. Mas esse ir tão baixo é manifestação do seu medo e da sua imaturidade. Eu senti aquela tristeza até compassiva dele achar que me atacaria por aí. Ihihih Primeiro: antes de o conhecer a minha trajectória artística já levava alguns anos. Segundo, há muitos anos que nãos nos vemos. Há uns 10 ou 12 anos. Terceiro, seria agora ele que rotularia a qualidade do meu trabalho profissional? ahahahaha essa é boa!!!! Quarto, o sujeito tem consciência que eu vivo do meu trabalho e sustento a nossa filha sem recorrer a ele, e sim recorresse talvez ele fosse parar atrás das grades por nunca ter cumprido com a sua obrigação?

Já o voltar para o meu país... Também é constrangedor. Uma frase que contem xenofobia, rancor, ressentimento e distorção dos factos. Quando o sujeito justificava os maus tratos por eu ser uma porca capitalista, exploradora, colonialista e até nazista significa que o sujeito de sangue ameríndio, cujos inúmeros povos originários deste continente eu respeito e admiro de coração a sua espiritualidade, precisa de voltar às raízes e curar-se juntos dos pajés. Nunca se enxergou a si mesmo, muito menos as mulheres com quem se relaciona. Na verdade é isso que eu desejo para este sujeito em especifico, que além de ter tido uma filha comigo tem filhos espalhados por aí. Desejo profundamente que ele volte à sabedoria ancestral do seu povo e se re conecte para lembrar-se de quem é e amar os seus filhos com profundidade, sem passar uma vida inteirinha a infernizar a vida das suas ex companheiras . Ah! E já agora que as suas novas companheiras não sejam traídas na confiança enquanto mantém a relação nem que na sequência os papeis se distorçam e se invertam. Isto é, o sujeito é o papa mulheres mais a sua companheira nem com um homem pode conversar.

Fica a dica,  neste ano da graça do amor de 2020. Ah outra coisa! Na próxima vez que eu for ao Rio de Janeiro, onde o sujeito mora, não ter que camuflar virtualmente a minha estadia na dita cidade, Por outro lado, eu alguma vez ter dito para o sujeito ir embora não foi do meu país, onde o mesmo morava e alegava que agora era a vez dele de roubar os portugueses e os espanhóis que foi o que fizeram com a América. Primeiro, eu não mandei fora do meu país e sim da minha vida. Que ele seguisse a sua com dignidade porque muita gente já não o podia ver na cidade. Para mim seria humilhante que alguém lhe causasse dano. Eu só queria que ele fosse embora. Eu só queria cuidar da nossa filha em paz e sossego sem ter medo de andar nas ruas de Lisboa nem de entrar em casa. Segundo, QUEBRA-SE AQUI O FEITICO,O ENGUIÇO, O MAU OLHADO O QUE QUISEREM!!!! Um sujeito que traz no coração esse ódio de vingança histórica e desconta nas companheiras europeias que no entanto quer se casar com elas para que a papelada burocrática seja vantajosa para o mesmo  eu quero distância !! Querido, sim querido, que um dia tanto te amei: bora fazer diferente dos nossos antepassados e respeitar a Vida e celebrar o Amor? E já agora amara com verdade os nossos filhos.

Muita gratidão mesmo à Geni Viegas e ao Leonardo Tonon que embarcaram neste projeto Ar Dulce Ar, um espetáculo de palhaçaria feminina sobre relações abusivas e violência contra a mulher. Entre na página do facebook " Ar Dulce Ar" e curta. :)

A Piu
Campinas SP 02/02/2020

Caramba! Que data mágica!!!! 02/02/2020


Sem comentários:

Enviar um comentário