quarta-feira, 11 de setembro de 2019

GERAÇÃO X, UMA GERAÇÃO XINA PÁ! MAS TU QUERES VER CAS MENINAS TAMBÉM VESTEM DE AZULINHO?

Durante muito tempo acreditei que os da minha praça, do meu ombro a ombro, eram aqueles que tinham nascido na década de 70. Quem nascesse em 78 ou 79 já não era bem dos meus. Bebés!... Daqueles que brincavam aos índios e caubois e às batalhas de lego com barricadas feitas de almofadas. Já se vê que eu estava rodeada dum universo feminino fofinho e delicado.  Como se pode ver na foto, quem não conhecer não saberá identificar de primeira quem sou eu e quem é o meu irmão, aquele que ganhava sempre os jogos sem fronteiras que fazíamos entre o quintal, as escadas e várias provas até de superar obstáculos até chegar à marquise, passando pela cozinha. Verdade seja dita a batalha era sempre um tanto ou quanto desleal, pois a sua envergadura de três anos mais velho mais os atributos da sua força física eram incomparáveis a uma delicada menina que sofria de asma, mas pedalava, e desforrava-se com pequenas brincadeiras gaseificadas em cima do nariz do mano quando o ambiente parecia favorável a essa pequena " vingançazinha" mal cheirosa em tom de brincadeira. Também por esta idade o meu maior desejo era verter os líquidos vindos da bexiga como o irmão e os meus dois primos e a rapaziada o do bairro, visto ser a única menina no espaço público das brincadeiras de praçeta. Escusado será dizer qual o resultado das minhas tentativas de desafiar a lei da gravidade e respectiva anatomia duma menina que tem outros atributos diferentes dos meninos. Mas ainda cheguei a perguntar a mim mesma se eu era uma deles ou era uma menina. Não, ainda desconhecia a Simone. A Beauvoir.

Depois o tempo foi passando e fui percebendo que não dava para falar de alguns desenhos animados e séries infanto juvenis para alguns amigos mais novos. Não é que me sentisse velha e acabada ihihih diante de alguém que desconhecia " Conan o rapaz do futuro" ou o " Verão Azul". Só pensava: "Coitados!... Nem sabem o que perdem!"

Hoje eu sei, após muitos cornetos de "chiclate", Pernas de Pau, Super Maxis e tal que ter nascido nos anos 70 é só mais um precalço da vida e que hoje até tenho amigas e amigos do peito que não tem aquele adulto adulto e que nasceram nos anos 80, 90 e 2000. Sim! Porque até há bem pouco tempo eu achava que o pessoal que nasceu durante depois dos anos 70 teria sempre aquele ar descolado que vê desenhos animados todos os dias e nunca fica aquele adulto caretudo chatinho para si mesmo.

Pessoal: bora reinar? Bora brincar ao jogo da macaca? Ooops! Esse não era considerado de meninos e daí ou brincava na escola ou sozinha. E assim se faz uma menina nascida nos anos 70 entre a rapaziada. Isto só para lembrar que mais daqui a pouco é o meu aniversário e apagar tanta vela é tipo Jogos sem fronteiras. A pessoa tem que estar preparada como a Mulher Maravilha. Tenho ido aos treinos para não fazer má figura com o fôlego. Quanto anos eu faço? Quantos anos tem a revolução dos cravos? Ah pois, pá! Pensas o quê? Candamos aqui a brincar às casinhas?Nã! Amadurecer é uma coisa série sem tempo para brincadeiras! Olarépipu!

A Piu
Brasil, 11/09/2019


Sem comentários:

Enviar um comentário