domingo, 1 de setembro de 2019

ADEUZIN NÓIA! ATÉ NUNCA MAIS!

Isadora não entende nada.


Vegan, Ilustradora, Escritora



Auto cuidado não é frescurinha. É o paradigma nestes tempos caóticos, mas promissores dum expandir de consciência, de auto consciência. Amor próprio é cuidar da grande floresta que temos dentro de nós. Convidar a entrar quem a respeita e não permitir que a invadam e a pisem desrespeitosamente, causando intriga e mentira. Quando cuidamos realmente de nós as mentiras não se sustentam mais. Uma vez livres das nossas nóias não permitimos mais relações tóxicas. Das nossas nóias cuidamos nós até estas se extinguirem. Cada um e cada uma que cuide das suas. Se precisar de alguma coisa é só chamar sem nóia.

Experimentemos parar e permitamos-nos respirar profundamente, focando nesse movimento que é expirar e inspirar. A cada dia parar um pouquinho como quem pára para escovar os dentes, fazer a sua higiene pessoal diária. Estarmos cientes que quando falamos com amor para nós mesmas afastamos as nóias e os nóias. Quando assumimos que precisamos de nos cuidar e nos livrarmos das nossas nóias, os nóias, aqueles que enfiam na cabeça que precisam de nos atormentar quer conheçamos ou não pessoalmente quer tenhamos tido uma relação ou não, começam a parar porque percebem que dali não levam nada. E que o auto conhecimento compensa muito mais.

 Por vezes temos que colocar um B-A-S-T-A com todas as letras. Muitas vezes o 'outro' não entende ou faz-se de desentendido, quando acha que somos a " mulherzinhas "presa fácil, encurralável. Daí temos que soltar a loba curada de medos e numa ação irada, que na base está a amorosidade e respeito pela vida e não a raiva negativa e destrutiva,  posicionarmos-nos firmemente com o peito pulsando um: " Chega de nóia nesta vida preciosa! Vai lá escovar as tuas nóias e volta lá curado para dar um aperto de mão como quem levanta uma bandeira de paz. Assim seja. Assim é! Zin? "

A Piu
Br, 01/09/2019

 Ah não se esqueça de curtir, se curte, a página no facebook " Ar Dulce Ar"- espetáculo de palhaçaria feminina sobre erradicação da violência contra a mulher com Geni Viegas e Ana Piu com direção de Leonardo Tonon e assessoria artística de Adelvane Neia. https://www.facebook.com/AR-DULCE-AR-162965127817209

Sem comentários:

Enviar um comentário