quinta-feira, 16 de junho de 2016

CHORAR É SAUDÁVEL, PORQUE SE NÃO A PESSOA ENTOPE. E ISSO SIM, NÃO DÁ JEITO NENHUM*

Em 1958 calculo que tenha recebido uma média de vinte libras por semana, o salário de um trabalhador.
Como todos os autores, eu sobrevivia de cheque para cheque. (...) Uma vez a dívida prolongou-se até chegar a cinco semanas de atraso. essas pequenas lembranças nítidas corrigem generalizações do tipo: " Não ter dinheiro não me preocupava". ( Cheguei a dizer isso por uns tempos.) Mas houve épocas em que fiquei preocupada sim. Estava andando pela rua Church, depois de deixar o menino na escola, e chorava porque não tinha dinheiro para comprar comida. Um homem, que caminhava apressado em minha direção, parou e perguntou: Porque está chorando? Eu disse: Não tenho dinheiro. Ele tornou: Bem, anime-se, porque na semana que vem você terá, não é mesmo? Como era uma verdade, já que o dinheiro sempre aparecia de alguma parte, eu me animei.
Lessing, Doris "Andando na sombra, segundo volume da minha autobiografia, 1949-1962" Companhia das Letras. SP 1997.
* titulo de minha autoria em tom de "chorar como rir dá saúde e faz crescer" para dar aquela relaxada e animada para continuar e superar fases


Sem comentários:

Enviar um comentário