sexta-feira, 3 de junho de 2016

APESAR DE TUDO ADORO VIVER NO BRASIL

Hoje comecei o dia a pensar qual o texto seguinte para dar continuidade à série ‪#‎NaoQuerSerMachista‬. Sobre aqueles machistas que chegam em pezinhos de lã tal qual Barba Azul em dias de nevoeiro ensolarado. Ah e pois que te dizem que somos o amor da sua vida e que muito nos admiram, para que à primeira oportunidade zás acham que podem pôr e dispôr do nosso tempo físico e mental. Achando que somos tod@s farinha do mesmo saco e que nivelar por baixo é mais fácil que nos admirarmos, respeitarmos e cuidarmos uns dos outros de verdade.
Mas eis se não quando recebo este elucidativo presente dum amigo tuga igualmente em terras brasileiras. Presente esse que é escrito pelo seu próprio punho. Amigo com quem celebrei no dia da minha defesa de mestrado o fim desse ciclo que mais parecia uma pedra no sapato da Cinderela. Brindamos os dois a nós e à vida e este ainda em jeito de provocação exclamou: "Para sermos explorados prefiro roubar!" Pois é, nós portugueses da geração do precariado que apesar de tudo tivemos acesso à educação e já viajamos por esse mundo somos assim! Somos da ala que viemos cutucar as oligarquias e outras ignorâncias inerentes à lógica das mesmas. Eu continuo a acreditar na força dos movimentos sociais e na escrita, assim como nas manifestações artísticas, como voz ativa no meio desta maluqueira toda. Nós os portugueses que não somos da ala dos colonizadores, tampouco dos imperialistas e até mesmo carreiristas.Aqui estamos. Viemos para ficar e cutucar! Seremos utópicos? Pode ser! Mas a vida sem aquela pitada de utopia fica insonsa. E aos sonsos e sonsas nós fazemos buuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuhhhhhhhhhhhhh.
Eu Ana, nome comum como Maria, partilho deste jeito maneira o artigo do meu querido amigo Manuel a quem chamo de Manuelson, pois Manueis portugueses no Brasil há muitos. E uma abrasileirada na nossa identidade não faz mal nenhum. Por exemplo eu sou Ana com B. É algo diferenciado, digamos. B de buuuuuuuuuuuhhh e de bunda no chão quando a situação desbunda! ehehehe
Boa leitura acerca da situação dos acontecimentos sucedidos.
Grande Manuel! Aliás MANUELSON! Et buala! ( modo de dizer no norte de Portugal Et voilá! Também está bem!)
Ana Piu
Brasil 03.06.2016


Sem comentários:

Enviar um comentário