segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

PARA E DIGA-ME COMO SÃO AS SUAS AULAS DE PALHAÇARIA E COMICIDADE POÉTICA

Queridos seres humanos,
este mês e no próximo, assim como outros que hão-de vir espero, estou a orientar, ministrar, facilitar- como quiserem denominar- cursos de palhaço, comicidade poética. Tanto em Campinas como São Paulo. Enfim. Isso! Venho deste modo sublinhar , para quem não conhece a minha abordagem e na sequência de algumas mensagens que me foram enviadas nos entretantos, alguns aspectos do meu trabalho. O meu trabalho não se foca na pedagogia do sofrimento e sim na pedagogia do prazer, da amorosidade.
Bem sei, que muitos "monstros" da palhaçaria optam por trabalhar a vulnerabilidade de cada um detonando a pessoa sem dó. A pessoa sai de lá traumatizada e na dúvida se ainda é pessoa, já não falando que não quer nunca mais ouvir falar de linguagem de palhaço. Ora bem! Eu não subscrevo esse método de trabalhar e quando trabalhei com pessoas, reconhecidas mundialmente, que trabalham assim fugi a sete pés.
Deste jeito maneira, sintam-se bem vindos e acolhidos, pois já vivemos num mundo tão vulnerabilizante, onde 'orientar" o outro é rebaixar que eu não compactuo com essa violência pedagógica.
Sintam-se bem vindos nas minhas aulas e cursos na medida da vossa vontade de mergulhar de coração aberto no trabalho. Esse é paradigma, em que o respeito é mútuo. E chega de tristes fados em qualquer parte do mundo!
Ana Piu
Brasil, 18.01.2016

foto: Mário Fernando Crista 

Sem comentários:

Enviar um comentário