terça-feira, 26 de janeiro de 2016

MOMENTOS DE IMPACTOS DAS SURPRESAS

Procuro naquele Boris Vian que na mala veio, "Canções e poemas" ,um trecho adequado a esta imagem. Mas não resisto a desviar o caminho e partilho o que mais me deixou hoje estupefacta, entre outras coisas... Há dias que são assim! Parece que a Humanidade retrocede. Num formulário da secretaria da educação perguntavam qual a sua religião, no caso eu. Isto a pedido da senhora da secretaria, com alguma insistência. Depois do primeiro embate, logo de seguida a cor da minha pele (!?). Cara, man! EU RECUSO-ME A RESPONDER A ESSE TIPO DE PERGUNTA! A minha espiritualidade só a mim me diz respeito! Nenhuma secretaria de qualquer Estado não precisa de me contemplar nas estatisticas! Quanto à cor da minha pele e das minhas filhas vai do sol que nós absorvemos e AS RAÇAS NÃO EXISTEM, ESTÁ CIENTIFICAMENTE PROVADO. Mas nada como rir um pouco diante do momento do impacto da surpresa.
Ufa! Eles ( Quem? Nós?) fizeram os dias assim!
Ana Piu
Brasil, 22.01.2016

Sem comentários:

Enviar um comentário