terça-feira, 12 de março de 2013

VERDADES ABSURDUTAS





O ego é como uma bolha que ora se inflama, ora mirra. Nos dias que escorrem, o ego tende a inflamar-se descompassadamente. A história da humanidade está repleta de guerras, conflitos armados e desarmantes. Pensando de longe e olhando de perto podemos-nos perguntar:" O que são as guerras se não choques de ego? Afirmações de poder e territorialidade. Choques de egos individuais e coletivos. O ego, quando não adestrado, tende a ser ganancioso e sedento de poder. O ego, quando não amaciado, tende a ser bruto, rude, foleiro.

Não é mau ter ego. O ego é, por assim dizer, uma bolha qual estrutura estruturada que de um modo supostamente estruturante estrutura a arte do viver do ser vivente.
Todavia, há que levar o ego com jeitinho! Pô-lo para brincar com os seus amiguinhos para que adquira a percepção de não ser o único neste imenso mundo, que existem outros egos irmãos.

É um grande problema quando o ego se embrulha todo. Um grande problema mesmo! Ao se embrulhar, embrulha-se sobre si mesmo. A coisa quase que fica irreversível! Quase, quase. Porém, todavia, contudo, no entanto é possível de resolver tal questão, tal problemática. Como?

Sendo o ego uma bolha, que por vezes ao se inflamar a sua inflamação é de um inflamado tóxico, nocivo para qualquer pulmão habituado a tubo de escape e afins, esta precisa de respirar. Então, meus car@s leitores e leitoras, os procedimentos a seguir são os seguintes:

1. Deixar o ego se cansar

2. Dar-lhe o mínimo de atenção possível. Evitando, deste modo, que a nocividade tóxica se mantenha.

3. Depois, abrir as janelas e deixar o ego sair para a rua. No caso de se sentir intimidado, respeitar o seu ritmo, mas fazer com que se mantenha atento. Isto é, olho vivo e pé ligeiro.

4. Pô-lo a correr. A calcorrear ruas, ladeiras, quebradas e depois sacudi-lo, bem sacudidinho mas com carinho.

5. Assim que o ego estiver calmo toma-lo com cuidado nos braços e arrumá-lo novamente no peito.


A piU
Br, 12 de Março de 2012

Sem comentários:

Enviar um comentário