domingo, 31 de março de 2013

NIETZSCHE, ESSE MALANDRÃO

- Ai Dona Amélia, nem lhe digo nem lhe conto. Estou aqui que nem posso.

- Conte. Conte, se quiser contar.

- Não é que ainda agora aqui à mercearia escutei um tal de Nietzsche falar que temos a arte de não morrer de verdade?!

- Aaaaaahhhh malandrão! E a senhora não lhe respondeu nada?!

- Nem tive tempo! Ainda me disse que aquilo que se faz por amor está para além do bem e do mal.

- Valham-me os meus! Este mundo está perdido! Olhe! Sabe o que lhe digo?! Eu quando chego a casa dou sempre duas voltas à chave!!! Eu não sei onde isto tudo vai parar! 'Tá tudo perdido!


- Dona Amélia, Dona Amélia.... Obrigada por me ouvir. Mas olhe ainda estou com esta entalada na garganta:" Torna-te aquilo que és." Ainda me disse o fanfarrão antes do senhor Zacarias pôr na conta a minha despesa dos ovos e dos tomates.

- Coragem, minha amiga. Coragem. Se eu o encontrar vai ouvir das boas! Vai ver! Comigo não! Era o que mais faltava! (...) Olhe lá vem ele do outro lado da estrada. Vamos entrar ali na padaria e fingir que não o vimos.

- Dona Amélia, Dona Amélia. Se não fosse a senhora.

A piU
Br, março de 2013

Sem comentários:

Enviar um comentário