segunda-feira, 18 de março de 2013

O chefinhonho

- “Temos e devemos aparar a incompetência com convicção!” bradou o chefinhonho.
- “Temos e devemos aparar a incompetência com convicção!” , repetiram obedientemente os chefinhados.
O chefinhonho que era nhonho, mas ninguém podia falar que ele era nhonho. Se não!...
-“Hoje vamos repetir mais um dia a nossa incompetência! Qualquer sinal de competência!... Eu mando embora!”
- “Qualquer sinal de competência!... O chefinhonho manda embora!”, repetiu o mais obediente.  
- “Nhonho?! Quem é nhonho aqui?” perguntou o chefinhonho.
- “Nono. Falei nono.”;
- ”Nono?! Eu sou o primeiro! Vamos a repetir: Eu sou o primeiro!”;
- “Eu sou o primeiro!”, repetiram.
- “Eu não! O senhor é o primeiro!”;
- “ O senhor chefinhonho é o primeiro!” repetiram em uníssono.
O chefinhono ficou vermelho, roxo amarelo, verde. Quase sucumbiu. Obedientes como eram os chefinhados ninguém o socorreu, pois qualquer sinal de competência seria motivo de ir para a rua. Como tal...o chefinhonho sucumbiu.

A piU
Br, Março de 2013
imagem: cartoon Quino (Potentes, prepotentes e impotentes)


Sem comentários:

Enviar um comentário