quarta-feira, 20 de março de 2013

CRUEL IDADE (série: De piquenino se torce o pipino)

"Quem quer brincar à cabra cegaaaaa?" Abraçadas, as duas amigas passeavam-se pelo recreio tentando recrutar outros amiguinhos. "Como é que se brinca à cabra cega?" perguntou o menino André por detrás dos seus óculos. André chulé, o caixa de óculos. Era assim que o chamavam, pois nunca uma alminha madura chamou a atenção para tal aberração no trato. Talvez ainda não fosse moda ser politicamente correto. "Como é que se brinca à cabra cega?" repetiu audaz e timidamente. "Olha, é assim: nós atiramos-te areia para os olhos e depois damos-te duas voltas até ficares zonzo e depois tens de nos procurar, correndo." As meninas riram aquele riso esganiçado de dentes definitivos em formação. O menino ficou radiante. Nunca ninguém brincava com ele! Assim que as meninas lhe atiraram areia para os olhos o André chulé ficou impávido e sereno. Os finos grãozinhos de areia apenas atingiam as suas grossas lentes. Ele, de sorriso na boca desdentada, estava tão radiante que nem entendeu a irritação das duinhas. As duinhas menininhas de corpo saracoteado franziam as sobrancelhas. " Agora já não somos mais tuas amigas!" O menino André chulé falou:" Porque é que vocês já não são mais minhas amigas?..." ;"Porque tu és um xonónó!"; "E se eu for eu xenéné posso brincar com vocês?" perguntou o menino com uma fina esperança. As meninas viraram costas e continuaram pelo pátio do recreio: "Quem quer brincar aos índios e cowboys?"


A piU
Br, 19 de Março de 2013
CRUEL IDADE (série: De piquenino se torce o pipino)

"Quem quer brincar à cabra cegaaaaa?" Abraçadas, as duas amigas passeavam-se pelo recreio tentando recrutar outros amiguinhos. "Como é que se brinca à cabra cega?" perguntou o menino André por detrás dos seus óculos. André chulé, o caixa de óculos. Era assim que o chamavam, pois nunca uma alminha madura chamou a atenção para tal aberração no trato. Talvez ainda não fosse moda ser politicamente correto. "Como é que se brinca à cabra cega?" repetiu audaz e timidamente. "Olha, é assim: nós atiramos-te areia para os olhos e depois damos-te duas voltas até ficares zonzo e depois tens de nos procurar, correndo." As meninas riram aquele riso esganiçado de dentes definitivos em formação. O menino ficou radiante. Nunca ninguém brincava com ele!
Assim que as meninas lhe atiraram areia para os olhos o André chulé ficou impávido e sereno. Os finos grãozinhos de areia apenas atingiam as suas grossas lentes. Ele, de sorriso na boca desdentada, estava tão radiante que nem entendeu a irritação das duinhas. As duinhas menininhas de corpo saracoteado franziam as sobrancelhas. " Agora já não somos mais tuas amigas!" O menino André chulé falou:" Porque é que vocês já não são mais minhas amigas?..." ;"Porque tu és um xonónó!"; "E se eu for eu xenéné posso brincar com vocês?" perguntou o menino com uma fina esperança. As meninas viraram costas e continuaram pelo pátio do recreio: "Quem quer brincar aos índios e cowboys?"

A piU
Br, 19 de Março de 2013

Sem comentários:

Enviar um comentário