segunda-feira, 27 de setembro de 2021

DE REPENTE FEZ-SE LUZ- comemorções dos 32 anos de teatro lambe lambe


 No inicio era a escuridão, o caos. Depois surgiu a luz. A luz materializou-se para que a vida acontecesse numa terceira dimensão. Somos energia materializada. Os nossos corpos emanam frequências vibratórias. Sim, somo eletricidade com sentimentos. Esqueçamos as explicações demasiados transcendentais. Somos vibração. Umas vezes vibramos num frequência mais alta, na alegria, no amor e na corgem e em outras nas mais baixas das mais baixas das frequencias: vergonha, culpa... Um segredo que muitos sabem, mas que outros tantos já esqueceram: nós atraimos o que vibramos. MAS ATENÇÃO PARA NÃO CAIR EM DISCURSOS MERITOCRATAS!! Tipo: a pessoa vibra positivo e vive uma vida incrivel e bem sucedida, plena de reconhecimento e que as nossas almas escolhem os lugares em que vivemos. Sim, até um certo.Mas fala isso para um ser humano que nasceu e cresceu num ambiente socio económico desfavorecido ou num ambiente de guerra! Enfim. A paz, o pão, educação, saúde, e auto conhecimento e auto realização deveriam estar ao alcance de todes.

Este é defintivamente o meu primeiro circuito elétrico para uma caixa de teatro lambe lambe, durante a frequencia da diplomatura de teatro lambe lambe promovido por La Mascara na Argentina coordenado pela Gabriela Cespedes. Já tinha tentado fazer esse mesmo circuito com a Gabi na oficina do Varanda Teatro mas ficou inacabado. Não desistir é a chave do caminho da luz. Ihihih Um caminho de tentativas e erros, de projeções e experimentações e principalmente vislumbrar uma linguagem artistica que ocupe as praças, a via pública com acesso mais que democrático a todes os que se prestarem a suspender uns minutinhos da sua vida para olhar para dentro duma caixa lambe lambe e assistir a um espetáculo segredo.

Só posso agradecer e homenagear as criadoras desta linguagem: Ismine Lima e Denise Santos.

Estarmos mais perto uns dos outros através da arte para todes é mais do que um gesto poético, é um gesto de utopia para desfazermos ideias pre concebidas acerca uns dos outros e nos unirmos pelo olhar que espreita o detalhe de outro olhar.

A Piu

Campinas SP 27/09/2021

Sem comentários:

Enviar um comentário