Floresta é chamado que não tem fim. Quando chega, toma tudo de uma alegria que cresce continua e vagarosamente, plena de entusiasmo de existir e de exuberância contagiante. Este livro é parte do movimento de fazer escuta a esse chamado, um chamado que os povos ameríndios e africanos nunca esqueceram de ouvir, e que aqui tivemos o privilégio de entrar em relação com a participação da comunidade tupi-guarani da aldeia Awa Porungawa Dju, e acessando e conectando diferentes ancestralidades de todos os participantes.
O livro estará disponível para download durante e após o evento de lançamento, que terá pequenas proposições e degustações do livro.
http://climacom.mudancasclimaticas.net.br/.../experienci.../
Este livro é uma ação realizada com recursos da Lei Federal no. 14.017, de 29 de junho de 2020 - Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc. É uma produção do Coletivo Arvorecer, do Projeto Arvorecer de Casa em Casa, do grupo de pesquisa multiTÃO (CNPq), do Laboratório de Estudos Avançados em Jornalismo (Labjor), da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e Revista ClimaCom.
#arvorecerdecasaemcasa #floresta #povosamerindios #povosoriginários #culturasameríndias #povosafricanos #cosmopolítica #vidadasplantas #bordado #teatrodebonecos #criança #ludicidade #fotoperformance #escritacriativa #sonhos #colagemdigital #desenho #geometriasagrada #animismo #Gaia #Antropoceno
Sem comentários:
Enviar um comentário