domingo, 28 de junho de 2020

CUCURRUUUUUU PIU PIU PIU - A NARCA, UMA COROA PORTUGUESA NU BRAIZIULE

Eu não faço tensões, por ora, de voltar a viver em Portugal, por ora. Mas mesmo que quisesse, por ora, por ora não seria possível porque as fronteiras estão fechadas. Por ora nenhum ente querido "foice" com o covid e espero, para lá do por ora, que ninguém se "vaia" com esse bicharoco marafado.

Mas bicharaco marafadão é aquela bactéria ideológica chamada " facismo"... Não sei porque o "s" cai, mas já ouvi e li: " Morte aos facistas!!!" Oooops, quem são esses? Só para saber. E desejar a morte a alguém não será pesado demais e resolve alguma coisa?.... Cri cri cri Ah! Fascistas! Então, 'tá bem! 'Tá bem não! 'Tá mal! A esta altura do campeonato alguém achar que é demais alçar a mãozinha como se fosse romper em diagonal uma nuvem?!!... O que é um fascista? Também gostaria de saber o que cada um que é contra e a favor sabe, ou acha que sabe, o que é tal denominação.

Da minha parte não faço questão nenhuma de ser amiga do peito de nenhum, mas também não lhes desejo morte e sim cura.

Ouvi "dezer" por portas e travessas que em Lisboa ( na rua!!!!)  fizeram há coisa de ontem ou antes de ontem uma manifestação dum tal partido que se chama " Chega" , liderado por um tal de André qualquer coisinha. Sei que quando soube da sua existência estava em Ilha Bela e um conterrâneo falou dele, apoiando-o, mas quando a conversa evolui e eu percebi que ele é aquele típico do contra bem na vida que tudo que não é de direita é comuna zzzzzzzz, mas  um tanto revolucionário  na época da crise financeira e desemprego em Portugal em que era contra o governo, na altura de direita - 2007/ 2016 ou 17. Já não lembro bem os anos porque já tinha desligado de Portugal, deixando  para quem se deslumbra com o parque temático, isto é com o sardine & bacalhau park, que Portugal se tornou. Santos da casa não fazem milagres e sinceramente também acredito que todo e qualquer estrangeiro vem sempre dar uma lufada de ar fresco aos lugares. Muito sinceramente acredito nisso, como tal Portugal para mim ainda é o meu país natal, o lugar que me viu nascer e crescer, que tantas vezes me deixou frustrada e neurótica com a neurose coletiva, o passivismo e aquele de sonseira de " ai não somos racistas nem machistas" - ser passivo não é o mesmo que pacifico- mas por ora não tenho interesse em rever chuchadas, como neo faxixis a saírem à rua, por exemplo. Aqui no Brasil, também saem, mas tem tanta gente para me enturmar neste imenso de território de mil re existências que só desejo cura moral e espiritual para todos nós sem desejar a morte a ninguém e sim consciência expandida.

Bom!...Mas a  certa altura senti-me a modos que "ofendida", incomodada, com o entusiasmo brasileiro de ir para Portugal lá por 2018, 2019.... Uma daquelas piadas de gosto duvidoso em que me sinto chamada de burra. Às vezes acontece....Ihihih Faz parte de sermos estrangeiros viajantes e cidadãos do mundo. Depois entendi que não era para personalizar, pois cada um e cada uma acolhe a informação mediática que mais lhe convém para os seus interesses individuais. Como o querido companheiro Pepe Mujica alerta: "Vivemos numa época de individualismo. Há que romper com isso e com a lógica de consumo!"

Por outro lado também acredito que cada um e cada uma de nós está no lugar onde deve estar, acolhendo o aqui agora. De facto, eu sinto-me muito mais em casa neste imenso Brasil que me deslumbra e assombra com a sua luz solar tropical do que em Portugal que me aperta, começando pelo tamanho do território e sua densidade populacional assim como a mentalidade apertadinha sem ginga que atravessa uma grande parte do pessoal.Não todos claro! E você querido leitor e leitora que adora ler, sei que está em vias de emancipação! Dá cá mais cinco! Porém desejo sinceramente que os "estrangeiros" dêem um up nesse fado que já não se aguenta! Eu não dou conta de tanto choradinho e fatalismo muitas vezes de barriga cheia, fico com os pulmões cansados meio que descompassada e descompensada.. Gosto do sol mediterrânico, mas fico muito mais alegre com a re existência dos trópicos, aí encontro poder de manobra. Cuidem bem de Portugal que conheço quase como a palma da minha mão, mas que sempre chego num lugar do tipo " parece que não sai da cepa torta duma mentalidade de cantinho da Europa que um dia já foi dono dos outros....".Enfim... É isso que sinto por ora. Não é uma imposição de ideias e sim uma exposição do mais profundo da essência do meu ser. Por ora envio " beijus" e  abraços que dispensam o rótulo de gourmet ou exótico.

Por ora é tudo. Não desejo a morte aos "facistas" nem aos "faxixis" e sim uma vaia como quem diz: "Vaia p'ra casa e fica lá a pensar na vida com pés e cabeça e também coração! Cresce e aparece! Faz-te um homenzinho! Uma mulherzinha! Páááá! Gente de verdade sem orgulho no que é rasteiro! Fica em casa mazééééé"

T
A Piu
Bolhão Geral Zen Kampinas SP 28/06/2020










Sem comentários:

Enviar um comentário