De origem germânica achtung! servia como interjeção chamativa para perigos e paisagens deslumbrantes. Mais a norte, nos países escandinávos,ACHTUNG!! é considerado o espirro oficial dos vikings. Em terras lusas utiliza-se a expressão "Arre!!" quando alguém está arreliado. "Arretung!" é uma espécie de grito de guerra dos trabalhadores da classe precária, que desunidos nunca vencerão.
domingo, 7 de junho de 2020
BELL, IMPACTADA, VINDA DO MAR
Bell Trana D'Tall é uma filha da revolução dos cravos. Vermelhos. Cravos vermelhos porque eram os que a florista tinha para dar aos capitães de Abril que deram um BASTA ao regime faxixi. Os tempos do faxixi foram longos, uma noite escura muito longa sem lua para crescer e diminuir . Todos os anos na sua terra natal,a de Bell Trana D'Tall, as pessoas saem à rua para comemorar o dia da liberdade e também gritar, que gritar com propósito de erradicar a ignorância e o desprezo pela liberdade e pelos trabalhadores e sua dignidade é importante. Gritar também faz bem à saúde, tal como meditar. Pelo menos para a Bell Trana D'Tall é assim, pois existem silêncios ensurdecedores, fruto do decoro burguês que dão comichão, aquela coceira que dá vontade de colocar a música no volume máximo para o bairro inteiro abanar. E as pessoas gritam: 25 DE ABRIL SEMPRE! FASCISMO NUNCA MAIS!!!
Hoje Bell Trana D'Tall vive do outro lado do mar, achou - coitada- que essa fera medíocre estivesse erradicada. Ma não! Enquanto isso, nos entretantos, Bell Trana D'Tall entregou-se ao mergulho interior de dentro para fora e para os lados em todas as direcções da rosa dos ventos num mergulhar ser vivente da Nova Era em que a mulher não é pau para toda a obra, logo a sua objetificação e quem a objetifica merece um chega, um BASTA idêntico ao BASTA que se tem, que se deve dar à Nova Fera com as suas mãozinhas em jeito de arminha e que defende um faxixi que provavelmente nem fundamento teórico tem,é uma reprodução fajuta mas não menos perigosa.
Ah! Ser anti faxixi é também respeitar as minas e as manas e escutá-las e admirá-las na sua plenitude. Assim como não ser nem racista, nem xenófobo, tampouco homofóbico e classista. E assim podemos comemorar todos os dias inteirinhos repletos de horas segundos e minutos também: " VITÓRIA AO AMOR QUIU RESTO!... BASTA!!!!
E VIVA VIVA A LIBERDADE, A DEMOCRACIA, A IGUALDADE DE OPORTUNIDADES E ASSIM COMO TODO E QUALQUER DISCERNIMENTO QUE FILTRA A APARÊNCIA DA ESSÊNCIA. ( eta agora a Bell Trana D'Tall deu-lhe bem! Modéstias à parte mas sem falsa modéstia! Dá-le Bell!!)
A Narca
B'olhão Geral Zen, Kampines Esse Pê 07/06/2020
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário