domingo, 4 de agosto de 2019

ATÉ SEMPRE LOLA, A mulher do cabelo cor de fogo! - que a doçura habite sempre o teu coração furacão

Uma Mulher do seu tempo e fora do mesmo que afirmou ser Mulher na transição dum Portugal fascista para uma democracia, muitas e tantas vezes frágil onde o lugar da arte e da cultura nem sempre colocado com o devido reconhecimento. Uma MULHER maior do que p seu próprio País.

Até sempre, querida Lola que a tua passagem seja leve, colorida, emancipadora. Que no lugar do escuro vistamos branco porque continuas e continuarás viva no nosso coração.

 Ana Piu e seus amigos no FIAR (festival internacional de artes de rua, Palmela/ Portugal 2012) já depois da menina Piu ter decidido morar no Brasil e sempre dar o contato da Xô Dona Lola aos artistas brasileiros que faziam tensões de ir a Portugal com o seu trabalho. 
À esquerda a filhota da bailarina Rita Judas e à direita o Sebastião, neto da Lola - Dolores de Matos.


Partiu a Dolores de Matos 😔 A Lola do FIAR (Festival Internacional de Artes de Rua) de Palmela. Dedicou toda a sua vida ao teatro e sobretudo às artes de rua. Querida Lola, mulher de lutas, cabelo vermelho de fogo, do tanto que lhe incendiava o peito. ( Julieta Aurora Santos- diretora do Teatro do Mar, Sines/ Portugal)

Sem comentários:

Enviar um comentário