segunda-feira, 1 de janeiro de 2018

TERCEIRA OITE: RESSENTIMENTO E PAZES COM A VIDA

- Tens ressentimento por alguém?
- Não sei... Deixa pensar.
- Eu tenho pelo sistema neo liberal que torna as pessoas insensíveis; nada empáticas.
- Isso parece frase de adolescente em livro de matemática do nono ano.
- É verdade, mas o sistema neo liberal tem uma lógica adolescentoide. É alógica da efemeridade.
- Mantens amigos da tua adolescência?
- Mantenho. Claro! Não é assim tão claro... mas mantenho. Anda aí um que ando para mandar à merda há um tempo (ai que não é nada politicamente correto muito menos espiritual dizer isto, mas agora saiu-me). Um que se faz de esquerdoide. E a reforma agrária isto e aquilo, mas outro dia ( deve ter bebido uns shots nos entretanto) escreveu uma cagada no facebook super misogena, machista fedorenta.
- Estás ressentida?
- Se quiseres  chamar assim, estou. Não é espiritual sentir nojo? Mas olha que eu já vomitei muito em trabalhos espirituais e tudo ficou na paz. Também sinto que não é nada espirititual apontar as sombras alheias e dizer: " Ai que horror! Não és nem paz nem amor! " Para mim não é paz nem amor fingir paz e amor quando se sente dor e não se faz nada para curar esse sentimento que nos atormenta, muito menos apontar as vulnerabilidades alheias que carecem dum abraço solidário. Dispenso quem não é solidário ou só o é por conveniência. Cu para eles!
- Tás em paz contigo?
- Estou! Já disse o que tinha a dizer por hoje! E gratidão por me escutares. Gratidão do fundo do coração! Obrigada por escutares palavrões da minha boca. Sinto alivio. Cnsa tanta espiritualidade asséptica de shopping. Curei uma parte do meu ressentimento para com a falta de empatia em que eventualmente podemos viver. Obrigada, gratidão aos empáticos!

A Piu
Brasil, 02/01/2018

Sem comentários:

Enviar um comentário