quinta-feira, 24 de agosto de 2017

UNID@S PELO CORAÇÃO SOMOS MAIS


Sim, sou uma romântica. Não me movimento por interesses políticos. Interesses políticos são interesses individuais. No meu ponto de vista. O que me move é a empatia. Após cinco anos de ter migrado para o ""novo"" continente, cada vez estou mais ciente disso. EMPATIA, esse grandioso paradigma. Empatia é um ato politico apartidário. E, publicamente declaro que o que me move é a arte como ação social, em que a lealdade nas parcerias superam os interesses de ocasião e individuais. Daqui a um mês faço 44 anos. Uma idade capicua, assim como o nome Ana. Lê-se da esquerda para a direita e da direita para a esquerda. Mas existem as leituras circulares em que discussões de esquerda e direita ficam lineares, sem respiração. Muito menos pulsação. Muitas vezes dogmas, clichés de ideais que nada tem a ver com a urgência de viver do nosso trabalho, da nossa arte. Eu, pelo menos, tenho essa necessidade. De viver da minha arte. Com dignidade. E o que me move é ir ao encontro de seres com necessidades idênticas. Interesses políticos, deixo-os para os políticos. Que são mais que as mães. Façamos a diferença, estando unidos pela pulsação do coração. Leve, calmo, agitado de entusiasmo, critico construtivo, sem engolição de sapos que nos deixam sem respiração. Respiremos , então. fzzzzzzzzzzz para atrair o que é edificante sem pretensiosismo. É bom ser romântic@, embora tenha um preço. Mas todas as escolhas acarretam um preço. É ou não é?
A Piu
Br, 24/08/2017


foto: FIAR- Festival de Artes de Rua Portugal 2012
Foto de Ana Piu.

Sem comentários:

Enviar um comentário