quarta-feira, 2 de agosto de 2017

ARTE É RESISTÊNCIA

Este artigo é tão contundente que tudo o que eu pensei escrever talvez se torne demasiado para a força deste texto publicado no Le Monde Diplomatique ed. portuguesa de Julho de 2017 da Marina da Silva. Mas já que estou aqui, partilho com vós outros como me revejo neste relato com a devida humildade, pois não há termos de comparação entre enfrentar uma crise financeira que nos coloca no desemprego com uma situação de estado sitio, guerra.

Revejo-me nessa necessidade de continuar, quando tudo parece desabar. E quando dá aquela indignação e ao limite aquela raiva de nos encontrarmos quase que encurralados e tratados algumas vezes com leviandade. Mas... Mas! Há sempre uma saída! Com amor, vá! A raiva bem canalizada leva-nos ao amor. Pois é um grito vital. De sobrevivência. PORQUE ESTAMOS VIV@S!!! " A vida é aqui mais forte que a morte!", como diz Haythem Abderrazak.

Vida longa para nós todos com o paradigma da solidariedade e criatividade! Sem disputas de ego, tampouco de não cairmos no esquecimento uns dos outros. A nossa vida é preciosa. A todos. Sem excepção.

A Piu
02/08/2017













































































Foto de Ana Piu.
Resgnificar a dor é um ato de profundo amor à vida.


Foto de Ana Piu.
Se ser teimoso é ser resistente, então que sejamos teimosos.


Foto de Ana Piu.
Bravo! Bravo! Mil vezes bravo!
Foto de Ana Piu.

Sim, o teatro assim como outras artes são ferramentas formidáveis. Sendo que o teatro é a arte do encontro.

Sem comentários:

Enviar um comentário