quarta-feira, 16 de agosto de 2017

LOUCOS SÃO OS QUE NÃO AMAM


Saudosismo é uma coisa, memória viva. É bom viver no tempo presente, olhando para trás com discernimento, sabedoria. Em adolescente desejava ter sido adolescente/ jovem nos anos 60. Mas não em Portugal! Claro! Imagina viver a ditadura fascista, mais a guerra colonial e toda uma série de atrasos comportamentais  que isso acarreta! Mas acredito profundamente que foi muito bonita essa utopia (?) que se viveu nos anos 60 e 70. Uma geração cansada de tanta guerra, espantada com a sociedade de consumo e capitalismo selvagem que acenava com o seu sorrisinho rosa choque. Mas bem vistas as coisas uma revolução contra cultural baseada na tríade de sexo, drogas e rock and roll não passava desse consumo "obrigatório" de nos alienarmos de nós mesmos, causando muitas leviandades e  várias perdas irreversíveis.

Sinceramente sinto-me muito grata de participar desse movimento nova era ancestral, em que o modismo é e deve ser dispensável. Voltar ao lar é entregar o coração ao amor e isso significa respirar, esvaziar a mente de lixo emocional. Oh desafio herculico!

Loucos são os que não amam, que não vislumbram a paixão alheia e não se deixam inspirar.  Não se permitem tocar pelos  "loucos" que querem viver dignamente do seu trabalho, seja este qual for. Loucos são aqueles que conotam os outros de loucos, do seu sofá vermelho desbotado com manchas de vinho das eternas e efémeras festas da tal esquerda festiva. ( Os da direita? Na verdade já não sei quem é quem? Se realmente existe direita e esquerda e se isso é realmente importante. Desculpem a dúvida existencial...) Continuando, manchas essas em  que há sempre alguém que vai faxinar que não os mesmos.  Oh fofinha esquerda caviar!... ;) 

Enfim, " sejamos a mudança que queremos ver no mundo" como sinalizava o Gandhi. Estas duas imagens são da Yoko Ono e o Lennon são tão inspiradoras que dá para escrever vários textos acerca. Mas resumindo e concluindo, o que trazemos dentro do coração é o que nos revoluciona ou não. E a paz e o amor é grande revolução vinda do coração. ( Esta última frase poderia ter escrito na minha adolescência, talvez seja uma eterna adolescente. Não faz mal!)

Ana Piu
Br, 16/08/2017

Não odeies o que não entendes

A guerra acabou

Sem comentários:

Enviar um comentário