quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

CARTA ABERTA À DILMA

Eh pá, mas é pá mesmo! Agora pergunto, não sendo de direita e assumidamente de esquerda. Mas ser de esquerda não é ser hipócrita! Ser de esquerda, na minha formação de há 42 anos a esta parte, nascida num Portugal seis meses antes da queda do fascismo de 48 anos e numa Europa em que o neo liberalismo emerge mesmo que decadente; numa mesma Europa que viu o muro de Berlim cair em 1989 e a Europa de Leste virar capitalista, mais a China maoista que além de praticar escravatura estraçalha o neo liberalismo ocidental duma ponta à outra pergunto:
No meio desta brincadeira toda de mau gosto que se vive no Brasil, em que a bófia (gíria portuga para nos referirmos aos policiais) bate nos estudantes menores, por estes se manifestarem contra o fecho de várias escolas públicas onde está a Dilma?
Oh Dilma, pá! Curto muito mais o Lula que tu. Aliás que você. Aliás que a senhora. Todos sabemos que subir ao poder é fazer algumas cedências. Mas manter uma PM atuando na sociedade civil parece que já esqueceu que vossa excelência foi presa politica. Ou o seu poder não é assim tão efetivo? Pergunto. Perguntar não ofende? Ou ofende? O que é ofensivo é alguém dizer-se de esquerda e a educação, a habitação, a saúde e alimentação não estarem garantidos para todos. Eh pá, e isto não tem nada a ver com comunismo e sim com cidadania, Humanismo! Caramba, essa conversa já cheira a alho e dá preguiça! Bora lá respirar um pouco a 20 dias do Natal. Pode ser, senhora Dilma? O Alckmin é um alquimista do carambas que a excelentíssima não pode dar um "CHEGA!"? E já agora, onde a senhora dona Dilma estudou e qual a formação destes policiais e que escolas os seus filhos frequentam com os seus salários de corar? Ah! Cumprem ordens! E a menina Dilma dá ordens neste caso?
Ana Piu
Brasil, 4.12.2015

Sem comentários:

Enviar um comentário