quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

A SERIEDADE DO HUMOR E A SUA EFICÁCIA PARA NOVOS PADRÕES PERSPECTIVICOS (perspectivicos é um conceito acabadinho de ser criado, quem sabe vira moda!)

A figura de Buster Keaton é séria, ágil, faz e não fala. Intemporal e quiçá universal, o seu humor. Humor que talvez não seja para cair na gargalhada. Um humor metafórico, interpreto.
Gosto da onda do Keaton. Identifico-me e inspiro-me no exacto momento que na minha " crise existencial artística" pergunto o que é ser atriz palhaça em terras brasileiras, assim como no mundo. E nas redes sociais, assim como no meu blog, para não deixar duvidas, declaro que o humor é o bálsamo da humanidade e esse bálsamo tem a ver com rir desta grande trágico comédia que é o nosso viver.
De facto o humor pastelão, de riso fácil, piadista é algo que ultrapassa a minha capacidade de entrega. Brincar pelo simples prazer de brincar, na interação de mim com o outro e vice versa é imensamente gratificante. ADORO! Mas o humor fácil que reproduz piadinhas de cus, mamas e reproduções de humor secular em que a mulher, o negro, o pardo,o gordo, o pobre, o desfavorecido, o que tem crenças e ideologias diferentes, o estrangeiro é burro e submisso?!?!... POR FAVOR!!!!... VIRA A PÁGINA QUE JÁ É TEMPO E 2016 ESTÁ À PORTA!
Ana Piu
Brasil, 26.12.2015

Sem comentários:

Enviar um comentário