quarta-feira, 22 de outubro de 2014

NOSSA SENHORA DO CALVÁRIO DO PAPELOTE ou SORRINDO DE CHAPÉU COMO ALTERNATIVA À BUROCRACIA VIVIDA NO ÂNIMO DÉRMICO DO SER VIVENTE

quando um papel que já foi entregue e não serve, porque tem de ser entregue e empata a vidinha toda tudo o resto não passam de histórias da carochinha que anda à pergunta do João Ratão que anda à pergunta do chapéu para tomar banho. Um joão Ratão que não sabe ondepôs o chapéu para ser livre de si mesmo mais a carochinha  que só espera pegar o Ratão num flagra. Flagra esse só na cabeça da carochinha!  Encontrar o Ratão com a Cinderela, que coitadinha, perdeu o seu sapatito e agora anda coxa. O melhor será descalçar-se para acertar o passo. Cinderela essa que é muito amiga dos irmãos metralha e do Bafo de Onça, mais da Rapunzel e da Alice no País das Maravilhas.


Enfim, quando a pessoa quer e precisa de trabalhar e há sempre um trâmite que falta tudo o resto são cóceguinhas na axila que vai que não vai  precisa de um pelito ou outro para almofadar o suor do andar de "lá para cá, cá para lá". Aproveitando o embalo da bufoneria qualquer dia cresce-me o bigode! Ahhh! Aí é que vão ser elas! Há-de chegar o dia que de bigode, tal qual Eça de Queirós, direi com o ar coloquial:" Quanto mais dependo do sistema, mas alternativa quero ser" Cantarei depois em falsete a todo o pulmão: "Se eu quero e você quer tomar banho de chapéu ou esperar Papai Noel ou discutir Carlos Gardel, ENTÃO VÁ!  faça tudo o que queres porque é tudo da lei! VIVA! VIVA! VIVA A SOCIEDADE ALTERNATIVA! VIVA! VIVA!"




Olhar 3x4 com a seriedade devida
If you don't worry about the things, every little things gonna be all right


Sem comentários:

Enviar um comentário