quinta-feira, 18 de julho de 2013

SÓSIO! OH SÓSIO! É SÓ UM SÓSIA

Eu cá desconfio que sou sósia de um monte de gente em muitas partes do mundo até. Há sempre alguém que comigo se cruza e me cumprimenta como se me conhecesse. Simpaticamente retribuo o gesto. O pior é quando me tratam pelo nome e com uma certa familiaridade conversa sobre episódios passados em comum. Oooooops a minha alguma distração por vezes não me relembra que me cruzo por centenas de pessoas em momentos de cumplicidade. Maaaan mas tou sem o figurino e estou de cara "limpa" sem nariz vermelho!... Bom, adiante!... Temos sósias e alguns de nós não retemos todas as caras e rostos, mais os respectivos nomes e episódios!...

Na padaria os donos, onde tem um belo e estaladiço pão, são donde? São donde? Ahhhhh acabou de ganhar uma torradeira elétrica multi funções! Portugueses, claro, mas com sotaque brasileiro!

O Rio de Janeiro prepara-se para receber o papa. O português da padaria comenta num sorriso maroto:"Ah quem vai é um sósia! Vai de carro aberto para mostrar ao mundo que não tem violência no Brasil! E se for morto ainda é santificado!"
Num repente viajo décadas, viajo até à época que o príncipe Carlos casou com a princesa Diana e no ano seguinte o papa João Paulo II sofreu um atentado no paízinho de brandos costumes. Em chegando a Portugal e foi direto onde? Foi direto a onde? Aaaah acabou de ganhar um espremedor de laranjas, semelhante à instrumento de tortura que a Santa Inquisição usava para espremer cabeças de hereges.

E a conversa com o português da padaria continua. Vai daí que falo:" Mas se a memória não me falha foi um padre italiano que atentou sobre o padre que por milagre de Fátima não sucumbiu!" Ainda bem que a Santinha apareceu aos pastorzinhos quando o demônio vermelho e russo de foice e martelo já galgava. Muito cuidado! O czar tinha caído lá para aquelas bandas e agora caiam os reis na santa terrinha! Vá de retrô satanás que esses republicanos não são de fiar, muito menos os anarco sindicalistas!

Logo logo o português da padaria falou que não que não tinha sido um padre italiano e sim um muçulmano vestido com uma batina católica!! BINGOOOOO! A culpa é do mouro! Do sarraceno! Aliás, a mim me encanta deveras aqueles regionalismo portugueses onde o pessoal do norte chama ao pessoal do sul de mouros com alguma entoação pejorativa. Da minha parte estejam à vontade! Podem-me chamar moura! Se a minha casa em Lisboa situa-se na Mouraria, por outro gostaria de conhecer melhor a passagem dos mouros pelo território luso, coisa que a História oficial não conta. Não interessa. Como também não interessa remexer muito nas atrocidades da Igreja desde a Santa Inquisição até às atrocidades cometidas atualmente. Pedofilia, negligência espiritual quanto ao uso do preservativo nas Áfricas, Europas, Américas, Ásias e Oceanias são obra do diabo.
Na internet confirmo que o sujeito que atentou sobre o papa em 1982 em Portugal era um papa integralista.

Na tv a globo o repórter fala dos manifestantes no Rio como :" Os vândalos" Outra vez BINGOOOOOO.

Só me resta perguntar quem vandaliza quem. Mas ATENÇÃO! Esta imagem é photo shop! E o rapaz, este tal de Bento que teve ligações com o nazismo já passou a bola ao argentino que teve semelhantes ligações com a ditadura militar argentina. Mas não vos deixeis cair em imitações!!! Porque a culpa é sempre do outro, daquele que eventualmente é igualmente fundamentalista.  O narcisismos das pequenas diferenças. Mas bora lá dar as mãos e chorar que alguém nos virá salvar! E tudo o Bento levará! Por supuesto!

A MEN


Sem comentários:

Enviar um comentário