quarta-feira, 17 de julho de 2013

MARX E TROTSKI MORRERAM, CRISTO TAMBÉM. AGORA SEREI FIDEL A QUEM?

Coitado do Trotsky que morreu como uma árvore amazônica. Uma ferida enorme na cabeça e nem a Frida o pôde abraçar no aconchego do seu corpo vulnerável e resistente. Coitado do  Trotsky que foi morto por um capanga do camarada Staline. Coitado do Trotsky que é citado como se este tivesse escrito a "Alice no País das Maravilhas". Coitados dos trotskistas atuais que numa viagem sem retorno falam de proletariado e burgueses como se fosse um filme de western de bons e maus. Só me questiono de que lado eles se colocam... Ahhh, não! Claro! Pergunta absurda! Eles são da ala dos burgueses engajados com as questões do proletariado. Só me pergunto, então, em que século e milénio vivem. Ahhhh não! Eu não estudei Trotsky a fundo nem vou aos plenários da bolha, do nicho politizado de panfletos e pouco mais. Ahhh não! Porque a vida de todos os dias não interessa para nada mesmo. O que interessa é o pessoal da bolha conjecturar sobre o proletariado das fábricas dos ténis nike que o pessoal calça. Ai que bota difícil de descalçar esta a da incongruência.

Ai o Marx! Ai o Marx! Ai se o rapaz fosse vivo será que ele iria curtir os marxistas? Por vezes parece que há uma imensa necessidade de se ser carneirinho e transformar qualquer teoria em dogmas absolutos. Enfim, uma missa cantada. Depois quando a missa, por algum motivo, falha. Aiii deus meu! Está tudo perdido!! E agora em quem acreditar? Deus?!... Falei Deus! Ai a terrível incongruência! Mas o Jesus Cristo era um rapaz que ao que parece fixe bacana. Ai as instituições e as suas bíblias e corões que deturpados alimentam o galifões.

Ai vou ali mas é fumar um cigarrinho... Ai um Lucky Strike! Ai que azar! Um cigarro "amaricano" e agora a minha congruência?!... Aiiiiii Marx e Trotsky morreram, Cristo também. Agora serei Fidel a quem?! Sinto-me tão castrada na minha fidelidade... Aiiiiii! Quem me salvará?! Aiiiii!

A piU
Br, 17 de Julho de 2013



Sem comentários:

Enviar um comentário