terça-feira, 24 de maio de 2016

COM QUANTAS PENAS SE FAZ UMA ASA?



E o dia também finalizava com alguém dizendo: " Tem pessoas que nos dão penas, outras nos dão asas". "Pena! Não penas.", corrigiu-me a pessoa. Mas ao "apropriar-me" da frase prefiro o plural, pois ter pena de alguém, apiedarmo-nos de alguém, é colocarmos-nos num lugar de superioridade. Eu não curto que sintam peninha de mim quando algo fatal me acontece, quanto muito solidariedade. É esse a grande diferença, cá no meu entender claro", entre solidariedade e caridade.
Cada um dá o que tem, o que pode e o que quer. Dar a mão ao outro é grandioso. Saber receber é um ato tão grandioso e nobre como dar. E é isso que nos faz voar. Cá no meu entender. Claro!
Ana Piu
Br, Maio maduro maio quem te pintou? de 2016

Sem comentários:

Enviar um comentário