terça-feira, 18 de agosto de 2015

QUESTÕES DE ESTRANGEIRA NUM BRASIL QUE JÁ CONHECE AO VIVO E A CORES DESDE 1996


Querida (?!?!?!) elite e outros apoiantes do regresso dos militares e que saem à rua no dia de ontem para os seus 10 minutos de fama na globo nas lindas e brilhantes avenidas dos centros das grandes cidades, onde num golpe de câmara as favelas não são visíveis e entre os manifestantes não se vislumbra pessoas de pele mais bronzeada. Gostaria de fazer algumas perguntas, pois um(a) estrangeir@ afirmar seja o que for pode ser visto como algo não diplomático:
pergunta 1: Em que escolas andaram que desconhecem a história do vosso próprio país?
pergunta 2: Estudaram na Europa ou nos EUA? Foi isso? No primeiro, caso em quais e porque não imitam o que há de melhor enquanto cidadania e consciência politica europeia, não falo claro das politicas neo liberais que a Europa aplica para fazer frente à China e aos EUA?
pergunta 3: Estudaram mesmo ou mais ou menos, achando que só por saberem dizer "Hello!" e " How are you?" já sabem mais que o resto da população?
pergunta 4: A PM não será um resquício da ditadura e que nada tem que ver com o atual governo? Aliás deveria ser erradicada de vez num país que se diz democrático.
pergunta 5: Vocês manifestam-se contra o atual governo porque temem perder os vossos privilégios de quinhentões caducos ou de novos ricos, ambos cafonas? Mas cafonas mesmo! Porquê? Porque só imitam o que há de podre nos EUA e na Europa e conhecimento do vosso próprio país, que é bom e conveniente, é raso, preconceituoso contra o vosso próprio povo e são vocês justamente que promovem a violência e criminalidade.
Atenta e atenciosamente me despeço, deixando aqui estas " meras perguntas retóricas"
Ana Piu
Br, 17.08.2015

Sem comentários:

Enviar um comentário