quinta-feira, 6 de agosto de 2015

NÃO, EU NÃO SOU CONTRA A DILMA. NEM ME VOU MANIFESTAR CONTRA ELA E A MESMA MERECE RESPEITO, MESMO QUE NÃO CONCORDEMOS COM ELA EM TUDO

Querido face,
sabes querido face, se não sabes ficas já a saber. Tenho amigos ateus, agnósticos, católicos praticantes e não praticantes, budistas, etc. Em relação aos evangélicos prefiro não me pronunciar por agora, adiantando que se não me invadirem no seu jeito de ser tá tudo certo. Também tenho amigos de esquerda. A maioria. Por isso são meus amigos. Ahahahaha. Não estamos sempre de acordo, por isso também somos amigos. Tenho alguns amigos de direita. Poucos, mas bons. Somos amigos porque a nossa amizade vai para lá das ideologias e outras (des)crenças.
Querido face, eu não sou brasileira. Tenho um tal de RNE que me permite viver aqui permanentemente. Ainda não tenho cartão de eleitor. Mais uma burocracia para ver e rever.
Sabes querido face, conheço o Brasil desde 1996 ao vivo e a cores. Já o conhecia antes pela voz do Milton, da Elis Regina, do Chico, do Jorge Amado, Vinicius e outros. Sempre tive o povo brasileiro em consideração. Em muita consideração. Há uns tempos conheci uma senhora, com idade para ser minha mãe, ex exilada politica em Portugal fugida da ditadura militar brasileira. Os pais dela já tinham sido exilados do fascismo português no Brasil. Das primeiras coisas que me disse foi: "Respeito muito a Dilma. Estivemos presas juntas."
Pois, eu também respeito embora algumas das suas medidas nem sempre sejam as mais convenientes para o povo, no meu ponto de vista. Mas o Brasil democratatizou-se desde 1996 até à data. E se alguma vez sair à rua é para mostrar o meu desagrado aqueles que defendem a volta dos militares e tratam a maioria da população como serviçais e lixo. Como tal não admito que um hacker me coloque num evento ao qual não aderi, assim como a minha lista de amigos do face. E para via das dúvidas denuncio o evento e verbalizo o quando os direitoides são cafonas e ignorantemente despolitizados.
abracinhos pacifistas para o meu querido e amado facebook


Ana Piu
Brasil, 06.08.2015

Eu não vou a esta manifestação.

Eu respeito a Dilma.



Sem comentários:

Enviar um comentário